#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

O Presente Divino

Hoje já não tenho a mesma vitalidade de outrora e a minha força cada dia fica mais espiritual do que carnal. É assim a estrada do ser humano, nasce sem nem ao menos saber andar, quando descobre de joelhos no engatinhar que pode se sustentar nas coisas e não nos seus iguais um destino a seguir. É, nascemos sós e só descobrimos a andar e trilhar uma nova caminhada. Caminhada, essa que às vezes nos confortará, nos deixará contentes outras vezes tristes… Mas dizem que tudo é um aprendizado e eu creio nisso (agora).

Conhecemos outros irmãos em vida… A Morada do Pai é o nosso lar familiar, mesmo sabendo no futuro/presente que TODOS são filhos do mesmo Pai. Grande Arquiteto do Universo e criador de todas as criaturas, dando apenas ao Homem o poder da Razão, vejam mesmo que grande responsabilidade. A razão que nos move e nos transforma que irá remeter a um horizonte infinito se assim nunca deixarmos de acreditar na “Boa Nova”.

Ainda há irmãos que não suporta a Grande Família Divina, exterminando suas ideais, e suas razões de viver e até a própria vida. Lamentar ou Matar? Eis a questão. Descobrimos o valor de uma boa companhia, quando nos encontramos a sós, compreendemos que a solidão não é má, e sim educadora. Aí daremos valor à pessoa que se aproxima de nós sem cobrar e sem apego… Somos livres.

É essa liberdade que chamamos de “Livre Arbítrio” que nos absolve e nos condena na vida terrena e espiritual. Tudo que um dia foi dado um dia será cobrado e nossa defesa será as nossas ações de quem recebeu do Deus Pai Todo Poderoso a Razão como diferencial entre todos os outros seres vivos do planeta.

 

Fernando Matos
Poeta Pernambucano

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *