“A exibição será híbrida entre o online e presencial, acontecendo na praça pública da Capela São Joaquim e através do Site, YouTube e Facebook, assim facilitará o acesso de produções audiovisuais nacionais a um público maior e já que é necessário o distanciamento social durante a pandemia do Covid-19, proporcionará reflexões, experimentações e formas de entretenimento”.
Paulo Conceição diretor do FestCine Itaúna é ator, diretor, professor, produtor cultural, realizador audiovisual e desde 2012 atua no agreste pernambucano. Faz parte da ABD/APECI – Associação Brasileira de Documentaristas e Curta Metragistas / Associação Pernambucana de Cineastas, RIPA – Rede Interiorana de Produtores e Artistas de Pernambuco e da Cia Bacurau Cultural que é uma premiada companhia artística pernambucana com vasta experiência no agreste. Com reconhecido mérito artístico e cultural, produz oficinas, espetáculos, conteúdo audiovisual, performances, além de manter constante atividades voltadas para ação social e sustentabilidade. Além de desenvolver atividade de formação em escolas em Caruaru, principalmente na zona rural.
Mostra Itaúna de Curta-metragem – Exclusivo para estudantes de escolas públicas ou privadas.
Mostra Cururuá de curta-metragem – Exclusivo para estudantes de faculdade, universidade ou curso / workshop / oficina.
Mostra Anu-preto de curta-metragem –Aberto para Curtas-metragens em geral (Nacional ou internacional).
Mostra Mocó – Longa-Metragem – Aberto para Longas-metragens em geral (Nacional ou Internacional)
Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 18 e 24 de Abril em plataforma digital e presencialmente. A programação do Festival contará com encontros online, oficinas e bate-papo sobre assuntos ligados à cadeia produtiva do audiovisual no Nordeste.
“A expectativa é que para este ano o número de público seja ainda maior que anteriormente, uma vez que o festival será híbrido seguindo as orientações da OMS” afirma Paulo Conceição.