#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Nova livraria no Bairro do Recife tem inauguração confirmada para o dia 10

Mais de um ano depois de a Livraria Cultura ter fechado as portas no Bairro do Recife, a loja do térreo do Paço Alfândega, no Bairro do Recife, vai reabrir ao público no próximo dia 10. A segunda unidade da Livraria Jaqueira, que vai ter o mesmo perfil e tamanho do antigo estabelecimento que ocupava o espaço, já tem data marcada. A abertura ao público está prevista para o mesmo horário de funcionamento do shopping, a partir das 10h.

A megastore, que recebeu um investimento de R$ 5 milhões, com fomento do Banco do Nordeste, vai usar todo o espaço da Cultura, fechada em 6 de julho do ano passado. Na Jaqueira haverá acervo de livros, cafeteria para 200 pessoas, auditório com 120 lugares e área infantil. Uma área exclusiva da Disney e um departamento de gráfica rápida estão entre as atrações.

Para idealizar a unidade do Bairro do Recife, a empresa se inspirou na Cook & Book, empreendimento belga que une o consumo de livros atrelado a outras experiências. A proposta é criar um ambiente de convivência e interação para toda a cidade, também funcionando como ponto turístico. Para isso, o espaço interno vai simular um jardim, com carpetes verdes, uma jaqueira gigante artificial e uma Kombi equipada com livros. A cafeteria que já existia na antiga Cultura terá o potencial expandido com espaço maior, nova torradeira e opção de compras para viagem. Entre a rua que divide a livraria e o shopping será montado um espaço externo com mesas para o consumo de café, fortalecendo o potencial de “convivência na cidade”.

“Todos os detalhes do nosso projeto foram pensados para trazer a ideia da livraria como um ponto de encontro. Queremos proporcionar experiências sensoriais aos nossos clientes, fazer com que eles se sintam convidados a explorar cada um dos nossos ambientes com a sensação de acolhimento como uma extensão de suas casas”, afirma Taciana Pinto, à frente do marketing da livraria.

O espaço de 2.730m2 leva a assinatura da Ponto 5 Arquitetura e contará com a reprodução de uma Jaqueira em tamanho real ao centro. A loja contará com dois cafés – um no formato “para levar” e outro para sentar e aproveitar – ambos com menu assinado pela chef Taci Teti. “Levar esse projeto da Livraria Jaqueira para o Recife Antigo reflete uma grande aposta na nossa cidade e na contribuição que um espaço como esse traz para as dinâmicas social, econômica e cultural do entorno. Conseguimos agregar não só serviços e conveniência, mas também diversão para todas as idades”, afirma Antônio Fernando Neto, diretor da livraria. 

Fonte: Diário de Pernambuco

Foto: Ponto 5 Arquitetura/Divulgação

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *