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Neoenergia já realizou cerca de 18 milhões de atendimento exclusivamente via Whatsapp, em 2023

Pernambuco, 19 de setembro de 2023 – A Neoenergia Pernambuco utiliza soluções digitais na sua estratégia de aprimorar o relacionamento com os clientes. Pioneira, desde 2020, na utilização do WhatsApp, a companhia atingiu a marca de 18 milhões de atendimentos, nos oito primeiros meses de 2023, o que corresponde a 36% das demandas de todos os canais. O resultado demonstra o crescimento da procura dos consumidores pela plataforma, que durante todo o ano passado foi responsável por 5 milhões atendimentos.

 

Nossa estratégia é ter o cliente no centro das nossas decisões. Portanto, toda melhoria visa a garantir que ele sempre se beneficie. Buscamos também estabelecer uma comunicação com o cliente mais humana e personalizada, simplificando o processo de atendimento e tornando a experiência ainda mais agradável, antecipando as necessidades dos clientes e trazendo melhorias na sua satisfação”, afirmou Renato Suplicy, gerente corporativo de Estratégia e Serviços Digitais.

 

A Neoenergia Pernambuco passou a oferecer o Whatsapp para alcançar uma conexão mais próxima com seus 4 milhões de clientes atendidos em todo o Estado. Dentre as diversas opções de serviços oferecidos no atendimento pelo aplicativo, os mais utilizados pelos clientes são para solicitação de segunda via de fatura, consulta de débito e negociação de dívida.

 

Com foco na digitalização do atendimento ao cliente, a Neoenergia é pioneira no setor elétrico em diversas tendências. A companhia foi a primeira empresa do setor a oferecer o cartão de crédito como meio de pagamento, em dezembro de 2017, e incorporou no fim do ano passado a quitação da fatura de energia por meio do pagamento recorrente no cartão de crédito.

 

O processo de digitalização foi acelerado pelo Projeto Conexão Digital, considerado o mais importante projeto brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D Aneel) com foco no cliente do setor elétrico. Lançado oficialmente em 6 de março de 2020, o projeto tem como base três pilares: modernização da jornada dos clientes, desenvolvimento integrado de soluções digitais e a inclusão digital. A iniciativa prevê oferta de novos produtos e canais de atendimentos que serão utilizados de forma interativa com lançamentos constantes ao longo de 42 meses.

SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO – A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

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