#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Natura inicia parceria com Sephora e amplia presença no varejo

A Natura, multinacional brasileira e líder no mercado de venda direta, inicia parceria com a Sephora, rede mundial de cosméticos. A partir do dia 2 de outubro, quatro lojas, dois quiosques e o e-commerce da rede passarão a vender alguns produtos da Natura. A entrada na Sephora expande a estratégia da marca de atender todos os perfis de clientes em diferentes ocasiões de compra. Assim como as lojas próprias e as franquias “Aqui tem Natura”, a parceria com a Sephora passa a ter um papel complementar ao da venda direta, principal canal da empresa.

Inicialmente as lojas Sephora dos Shoppings Paulista e Eldorado (SP), Niterói Shopping (RJ), Salvador Shopping (BA) e os quiosques dos Shoppings Center Vale (São José dos Campos) e Beira Mar (Santos), a ser inaugurado em novembro, terão à disposição dos clientes os principais produtos das linhas Ekos, Chronos, Una, Aquarela, Sève e fragrâncias da Casa de Perfumaria do Brasil.

“Ampliamos a estratégia multicanal da empresa para atender os mais diversos perfis de consumidores. Criamos um modelo de negócio que explora a complementariedade entre os canais de atuação e proporciona conveniência e diferentes oportunidades de experiência e compra”, explica Paula Andrade, diretora de Varejo e B2B da Natura.

A marca possui mais de 30 lojas próprias no Brasil e oito lojas no exterior, em Paris, Nova York, Buenos Aires e Santiago. Além disso, recentemente a Natura inaugurou sua 100ª franquia “Aqui tem Natura”, modelo de negócio que fortalece o empreendedorismo das Consultoras de Beleza Natura. As lojas “Aqui tem Natura” estão presentes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Ceará, Bahia e Santa Catarina.

 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte da Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop – que registrou R$ 9,9 bilhões de receita líquida em 2017. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pelo Rede Natura, por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Nova York, Santiago e Buenos Aires. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas redes sociais: LinkedInFacebookInstagram, Twitter e YouTube.

Por: Mariane Monteiro – Dupla Comunicação

Foto: Internet

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *