#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Natura é destaque em evento de inovação da SAP

A Natura foi vencedora nas categorias “Desafio mais inovador”, “Melhor Apresentação” e “Solução melhor escalável” na 5ª edição do Innoweeks, competição anual promovida pelo SAP Labs Latin America. O evento aconteceu na cidade de São Leopoldo (RS) e incentivou a transformação digital de empresas. Entre os participantes estavam empresas da América Latina e do Caribe que, juntamente com universitários e funcionários da SAP, trabalharam em definições, desenhos, prototipações e apresentações de projetos para inovação logística e comercial. O desafio proposto pela Natura, alinhado com sua estratégia, foi utilizar tecnologia para facilitar a conexão de clientes finais com nossas consultoras de beleza.

O case apresentado pela marca facilita o relacionamento entre consumidor final e consultoras, ao permitir que os clientes encontrem rapidamente uma consultora por perto para acelerar a entrega de produtos, permitindo que a compra se dê de forma mais conveniente e ágil. As soluções utilizadas abordaram conceitos de Machine Learning e Chatbot, serviços e tecnologias do portfólio SAP Leonardo.

“Estamos muito orgulhosos com este reconhecimento, já que inovação é um dos pilares mais importantes para a Natura em todas as áreas”, disse Luciano Abrantes, diretor de Inovação Digital da empresa. Por fim, Abrantes destacou que a inovação contribui para que a digitalização da venda por relações evolua constantemente, o que traz benefícios para consultores, clientes e colaboradores.

 Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte da Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop – que registrou R$ 9,9 bilhões de receita líquida em 2017. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pelo Rede Natura, por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Nova York, Santiago e Buenos Aires. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas redes sociais: LinkedInFacebookInstagram, Twitter e YouTube.Descrição: Assinatura 2018 - Jessica

 

Atenciosamente,

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *