#CAFÉCOMBIROSCA

Mulher é resgatada após 43 anos em trabalho análogo à escravidão em PE .

Uma mulher de 54 anos foi resgatada de uma casa em um bairro nobre da Região Metropolitana do Recife depois de 43 anos trabalhando em condições análogas à escravidão. Segundo o MPT (Ministério Público do Trabalho) de Pernambuco, ela exercia atividades de empregada doméstica e babá sem receber salário, férias, folgas ou recolhimento previdenciário. O resgate ocorreu há cerca de um mês, após uma denúncia anônima. No entanto, a história só foi divulgada nesta semana após a conclusão de trâmites legais. A operação foi realizada em cooperação com auditores fiscais do SRTb/PE (Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho).
“Ainda é comum ver isso de se pegar crianças pobres do interior e trazer para os grandes centros, para fazerem elas trabalharem na residência de famílias em troca de comida e moradia. Isso era muito comum no passado, mas infelizmente ainda acontece. Eles mantêm as pessoas nestas condições sob alegação que elas são da família, mesmo quando a pessoa faz atividades que deveriam ser remuneradas. Esse era o caso desta mulher.Leonardo Osório, procurador”.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *