MARGARIDAFIGUEREDOÉFOCO

 Mobilidade Urbana e Acessibilidade. 

Por: Margarida Figueiredo.
 O deslocamento pelas cidades é uma questão prioritária para o acesso e também o desenvolvimento das atividades das pessoas, como as viagens realizadas todos os dias, para o trabalho, residência, escola e lazer e também outros compromissos do dia a dia, essas atividades na maioria das vezes não  são realizadas de forma confortável, em decorrência do trânsito congestionado, transportes lotados.
Mobilidade urbana e Acessibilidade, são  temas debatidos com freqüência em diversos ambientes. As grandes e pequenas cidades evoluem sem um planejamento adequado tanto na mobilidade quanto na acessibilidade e essas duas questões caminham juntas sem uma solução que venha satisfazer, a população e com isso a população sai perdendo, pois as pessoas não conseguem ter uma mobilidade com qualidade. Porém algumas cidades tentam minimizar o problema da mobilidade com acessibilidade, em algumas cidades do interior de Pernambuco como Caruaru e Belo Jardim, em destaque Belo Jardim, onde a Prefeitura do referido município com objetivo de oferecer autonomia na mobilidade, com mais segurança para as pessoas portadoras de necessidades especiais, tem realizado trabalhos de sinalização e de acessibilidade. A Prefeitura de Belo Jardim também delimitou espaços públicos , com sinalizações verticais e horizontais para organização de estacionamento, para as pessoas portadoras de necessidades especiais.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *