#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Marco Aurélio elogia Guarda Municipal de Petrolina: “Deve servir como exemplo para o Recife”

O líder da oposição na Alepe, o deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), pré-candidato a prefeito do Recife, alfinetou mais uma vez a gestão Geraldo Julio (PSB), no quesito segurança pública. O parlamentar usou como referência a inauguração de um centro para qualificar os Guardas Civis de Petrolina e disse que “deve servir como exemplo para o Recife”.

“A Guarda Municipal equipada, treinada e trabalhando de forma integrada a outros órgãos de segurança para a diminuição dos indicadores de violência é um dos pilares para uma cidade tranquila e uma população mais feliz”, disse o parlamentar.

Em suas redes sociais, Marco Aurélio fez uma postagem comparando duas manchetes, uma delas o prefeito do Recife “descarta armar a Guarda Municipal”, enquanto a outra destaca que o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), “aposta na Guarda Civil armada e treinada”.

 

Veja a nota completa divulgada por Marco Aurélio:

“E a Guarda Municipal do Recife?

 

É fato que no Recife há uma Indústria da Multa, tema que tenho debatido desde 2012, mas existe um fator atenuante neste processo que também merece nossa atenção: Qual a função da Guarda Municipal do Recife?

O efetivo total da Guarda Municipal atualmente é de 1.926 agentes públicos distribuídos nas mais diversas funções, dentre estas, a de agente de trânsito.

A inauguração de um centro para qualificar os Guardas Civis de Petrolina, pelo prefeito Miguel Coelho, deve servir como exemplo para o Recife.

Utilizar estas mulheres e homens devidamente equipados e treinados nas ruas do Recife, paradas de ônibus, equipamentos turísticos e pontes, seria contribuir de forma contundente para a segurança pública de nosso município.

É preciso debater nossas prioridades para que possamos resgatar a autoestima dos recifenses. A Guarda Municipal equipada, treinada e trabalhando de forma integrada a outros órgãos de segurança para a diminuição dos indicadores de violência é um dos pilares para uma cidade tranquila e uma população mais feliz.”

 

Foto: Roberto Soares/ Alepe

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *