O atendimento foi realizado em horário estendido, das 8h às 15h, duas horas que o horário normal.
O mutirão atendeu pessoas a partir de 30 anos, profissionais da educação da rede pública e privada do município, gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades. Só neste domingo, 931 doses de reforço foram aplicadas em trabalhadores da rede de educação da cidade.
Para o gerente de Ensino Municipal, Silvio Anderson, a estratégia é fundamental para a segurança na retomada das aulas presenciais, prevista para o dia 8 de setembro. “Mobilizamos todos os profissionais das escolas da rede privada, pública e federal para comparecerem ao centro de vacinação e garantir a imunização. Esse é um importante passo para voltar às salas de aulas com mais tranquilidade”, ressaltou.
A estratégia adotada pela Prefeitura do Cabo tem objetivo de otimizar a campanha de imunização do público-alvo no município. “Toda estrutura necessária para realizar o mutirão foi montada para atender a população que, de alguma forma, tem enfrentado dificuldades de comparecer aos polos de vacinação durante a semana”, destacou Priscila Machado, coordenadora do Plano Nacional de Imunização do Cabo de Santo Agostinho (PNI).
A partir desta segunda-feira (16) os atendimentos voltam ao horário normal, das 8h às 13h, sempre de segunda a sábado. Não é necessário agendamento para receber a dose do imunizante, apenas estar dentro da faixa etária exigida.