#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Maior do mundo no segmento, Açaí Concept ocupa três continentes e ultrapassa as 20 unidades no exterior

Por Ana Macário

 

Em apenas quatro anos, a Açaí Concept chegou ao posto de m300 franquias que ultrapassam as barreiras do território brasileiro. Além do país-natal, a marca já ocupa mais doisaior franquia do mundo no segmento. Fundada em Maceió, capital de Alagoas, pelos sócios Rodrigo Miranda e Miguel Teixeira, a empresa, hoje, reúne mais de continentes, a América do Norte e a Europa.

A Açaí Concept já ultrapassou a marca de 20 operações no exterior, marcando presença em países como Estados Unidos, Portugal, Espanha e Suíça. Isso sem contar a nova série de unidades já negociadas, todas prestes a inaugurar no Canadá. Neste país, a entrada da franquia veio como resultado de seis meses de pesquisas detalhadas sobre hábitos da população nas principais cidades – muitas delas consideradas megalópoles -, pontos de venda e modelos de negócio de maior adesão do público.

Dentre os empreendimentos instalados, a franquia reúne seis opções de modelo de negócio: quiosque, loja, loja self-service, food truck, container e totem. Todas elas figuram como oportunidades de baixo investimento, baixa complexidade de gestão e retorno acelerado. Nesse contexto, pra se tornar franqueado, o valor gira entre R$ 90 mil e R$ 150 mil, fazendo as devidas adequações de moedas para unidades internacionais.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *