#ÉFOCONASREDES

MAIO AMARELO: ORTOPEDISTA ALERTA PARA ACIDENTES DE TRÂNSITO ENVOLVENDO MOTOCICLISTAS

No mês dedicado à prevenção aos acidentes de trânsito, o ortopedista e traumatologista Sormane Britto, diretor geral do Hospital Miguel Arraes faz um alerta.. Em 2022, o HMA recebeu 1.224 vítimas de sinistros de trânsito, 56,5% delas na idade produtiva de 20 a 39 anos. A motocicleta continua sendo o meio de locomoção mais arriscado, respondendo por 74% das vítimas que dão entrada na unidade. O condutor de moto é, inclusive, um dos alvos do Movimento Maio Amarelo, que completa 10 anos e traz como tema “No trânsito, escolha a vida”. 

De acordo com Sormane Britto, 82% dos casos de sinistros de trânsito atendidos na unidade representaram fraturas, podendo deixar sequelas permanentes: “para se ter uma ideia, do total de acidentados, quase 54% tiveram os membros inferiores atingidos, representando o típico sinistro envolvendo motocicleta”.

Apenas nos três primeiros meses de 2023, o Hospital Miguel Arraes registrou 354 notificações de vítimas de sinistros no trânsito, 68 a mais que no mesmo período do ano passado.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *