#EFOCONAECONOMIA

Lojas de confecção e de calçados no Centro abrirão domingo

Para incentivar ainda mais as vendas no período junino, algumas redes de lojas dos setores de confecção e calçados decidiram abrir as portas, neste domingo (19), no Centro do Recife e em bairros, a partir das 9h. “É uma oportunidade a mais para o consumidor que quer comprar sua roupa e calçado para os festejos juninos e também mais chance do comércio incrementar seus negócios”, adiantou o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Recife), Fred Leal.

Segundo o representante do varejo na capital recifense, a estimativa para todo o período junino é de que as vendas aqueçam em torno de 10%, na comparação com o mesmo intervalo de 2021. A retomada do Sol e a realização das festas particulares, em família e em outros municípios são incentivos para a movimentação no setor. Entre as vias do Centro onde abrirão lojas domingo estão a Avenida Conde da Boa Vista, Rua Nova e Rua Duque de Caxias.

Otimismo

A Casa Pio – que atua em Pernambuco, Ceará e Paraíba – vai abrir suas lojas de rua e instaladas nos shopping centers. No Recife, abrirão quatro unidades no Centro e uma no bairro de Casa Amarela. Também vão operar domingo as lojas da rede em Paulista, Prazeres e São Lourenço da Mata. Para o diretor Oliveira Gadelha, a expectativa para a abertura neste domingo é de otimismo. “Tivemos as vendas retraídas recentemente por conta das chuvas, mas já percebemos aquecimento. Está excelente e tem muito para crescer”, adiantou. 

 

Compras de última hora

Outra que também abrirá neste domingo é a Lojão dos Calçados, com três unidades no Centro do Recife e uma em Vitória de Santo Antão. Para João Maciel, diretor da rede, a aposta são as compras de última hora e para atender pessoas que trabalham durante a semana e só disponibilizam de mais tempo no final de semana. Entre os itens solicitados estão as botas para o período e também para usar no Festival de Inverno de Garanhuns, previsto para ocorrer em meados do próximo mês.

Fonte: Multi Comunicação

Foto: Divulgação

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *