#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Litoral sul é destino para esticar o final de semana

Muitos recifenses vão aproveitar o feriado local de Nossa Senhora do Carmo, comemorado na próxima segunda-feira (16), e as férias escolares, para pegar estrada e esticar o final de semana no litoral. A previsão da Rota dos Coqueiros – que dá acesso à Reserva do Paiva e a praias como Enseada dos Corais, Pedra de Xaréu e Gaibu – é que pelo menos 20 mil veículos passem pelas duas praças de pedágio, de sexta a segunda.

Para oferecer conforto e segurança, toda a via pedagiada é sinalizada e monitorada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que conta com câmeras de alta resolução para garantir tranquilidade aos usuários que trafegam pelos 6,5 quilômetros da PE-024.

A concessionária disponibiliza ainda serviços de assistência médica e mecânica 24 horas, se alguém precisar. Para isso, a Rota dos Coqueiros conta com prontidão com ambulância de resgate para primeiros-socorros, guincho para remoção de veículo e viatura de inspeção de tráfego para verificar as condições de segurança da via, além de oferecer banheiros aos usuários. Em caso de emergência, o usuário pode acionar a concessionária e pedir ajuda pelo telefone 0800.281.0281.

Saiba mais sobre a Rota dos Coqueiros

É a concessionária responsável pela operação e manutenção do sistema viário, que dá acesso à Reserva do Paiva e a praias do litoral sul. Com 6,5 quilômetros de extensão da PE-024, a via litorânea pedagiada liga os municípios de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho e também conta com cliclovia. Trata-se da primeira Parceria Público-Privada (PPP) de Pernambuco, celebrada em 2006 com o governo do Estado, e a primeira PPP de rodovias no Brasil. A iniciativa adota a gestão compartilhada entre o poder público e a concessionária. Site: www.rotadoscoqueiros.com.br

Por: Tony Duda – Multi Comunicação

Foto: Divulgação

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *