#ÉFOCONASREDES

João Paulo Bonadiman é vice-campeão brasileiro

O piloto capixaba de 11 anos alcançou o feito na categoria Júnior Menor, no último sábado, em Vespasiano-MG

O kartódromo RBC Racing, localizado em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG, foi o palco da 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Dos 232 pilotos inscritos na segunda fase da competição, disputada de 13 a 18 de novembro, 22 eram da Júnior Menor, classe destinada a crianças entre 11 e 12 anos. Entre eles, o piloto capixaba, João Paulo Bonadiman, foi um dos destaques ao escalar 11 posições nas baterias classificatórias e encerrar a disputa como vice-campeão, em seu primeiro ano na categoria.

Integrante da equipe A8 Racing, JP Bonadiman saiu da 16ª colocação nas baterias classificatórias e terminou as duas, em quinto lugar, marcando ainda a volta mais rápida na segunda. A soma destes resultados o colocou na quarta posição do grid da corrida Pré-final, na qual terminou em terceiro, posição de alinhamento para a prova decisiva.

Dada a largada, JP Bonadiman foi para o quarto lugar na segunda passagem. Rápido e constante, recuperou o posto na oitava volta e nas últimas três manteve a segunda posição até a bandeirada final. “Ele foi muito bem em todas as corridas. Uma pena não ter alcançado um bom ritmo na tomada de tempos. Mas fez duas boas escaladas nas classificatórias e foi gigante na Pré-final e final. A categoria está muito competitiva e ele conseguiu segurar muito bem o pelotão que vinha atrás. Estamos orgulhosos da evolução do JP nestes últimos meses”, comentou Jefferson Neves, mecânico da equipe.

“Quero agradecer a equipe A8 Racing, que me receberam com tanto carinho e me entregaram um kart muito bom, a equipe da DNA Racing, que me ajuda na telemetria, aos amigos e familiares que torcem por mim. Estou muito feliz com este resultado e tenho certeza de que vamos evoluir ainda mais”, concluiu João Paulo Bonadiman.
Texto e fotos: Eni Alves

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *