#ÉFOCOÉNOTICIA

Jaboatão inicia vacinação contra Covid-19 de grávidas e puérperas de municípios vizinhos

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, neste domingo (16), à aplicação das primeiras doses do imunobiológico da Pfizer no público de grávidas e puérperas das cidades de Moreno, Cabo de Santo Agostinho, Glória do Goitá, Ipojuca e Vitória de Santo Antão. A vacinação desse grupo é realizada no drive-thru do Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, das 8h30 às 17h, e foi selecionado por sua localização estratégica diante das rotas traçadas pelas cidades vizinhas, por estar próximo à PE-008 e BR-101.

O cadastramento das grávidas e puérperas é realizado pelo município sede, e informado à Secretaria de Saúde do Jaboatão por meio de um formulário on-line, cujo preenchimento pode ser visualizado em tempo real. A estimativa é de que 2.670 doses da Pfizer sejam aplicadas no público dessas cinco cidades que serão atendidas pelo Polo Jaboatão.

“Jaboatão tem se preparado, desde o início, para uma campanha de vacinação que, logo no começo, se mostrou exitosa, devido ao planejamento e esforço de toda uma equipe que entende a seriedade do momento. Nosso município continua seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e o que tem sido pactuado entre as secretarias municipais de todo o estado para que possamos garantir, o quanto antes, que toda a população possa ter acesso às doses. O atual momento pede por união e Jaboatão não vai parar de somar esforços”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Grávidas e puérperas do Jaboatão dos Guararapes seguirão sendo vacinadas nos pontos do Shopping Guararapes e Faculdade Metropolitana, ambos no bairro de Piedade, mediante agendamento no aplicativo de Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. A campanha de vacinação no município segue, paralelamente, com imunização de idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Fonte: Imprensa Prefeitura de Jaboatão

Foto: Leandro de Santana

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *