Iniciativa criada pelo Hinode Group investiu mais de 825 mil nos programas sociais
O Instituto FAR, braço de responsabilidade social do Hinode Group, comemora os resultados de 2022. Ao longo do ano, o projeto beneficiou 35 mil pessoas e investiu mais de R$ 825 mil em todos os estados brasileiros, alcançando seu propósito principal de transformação de vidas.
Ao todo, o Instituto contribuiu com 29 projetos parceiros voltados para educação de crianças e jovens, além da doação de 25 toneladas de produtos de alimentação e higiene pessoal em programas de ajuda humanitária. Já no Avance, programa próprio do FAR com foco em promover a educação empreendedora, 50 alunos se formaram.
Para fechar o ano, o Instituto comemora também a primeira auditoria em seus resultados financeiros do ano passado, pela KPMG. Outra grande conquista do Instituto FAR em 2022 foi o Selo Doar, reconhecimento de instituição com conceito A+ de Gestão e Transparência. O objetivo do Selo Doar é incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas ONGs brasileiras, na forma de atestado independente de adequação ao PGT (Padrão de Gestão Profissional e Transparência).
Apenas 75 ONGs no país possuem essa certificação com o conceito A+, que somado a auditoria, refletem uma atuação comprometida e competente de colaboradores e conselheiros, em uma gestão com seriedade e transparência no que diz respeito às boas práticas e padrão operacional. Para receber o selo, a instituição passou por avaliação de 52 itens, pontuando em 50 deles. São avaliados critérios que englobam temas como causa e estratégia, governança, contabilidade e finanças, gestão, recursos humanos, comunicação, prestação de contas e transparência.
“Temos muito orgulho desse resultado e agradecemos a todos os que contribuíram para que isso fosse possível. Que em 2023 estejamos ainda mais unidos com o FAR pela transformação social”, agradece Leila Rodrigues, Embaixadora do Instituto.
Em 6 anos de existência foram mais de 320 mil vidas alcançadas, por meio de programas próprios e parcerias com cerca de 140 iniciativas sociais. O Instituto FAR já investiu mais R$ 10 milhões nos programas sociais e realizou a doação de 190 toneladas de produtos de higiene e alimentação.
Para acompanhar as ações do FAR, acesse @institutofar_hinode nas redes sociais.
Sobre o FAR
O Instituto FAR, cujo nome homenageia Francisco e Adelaide Rodrigues, fundadores do Hinode Group, nasceu em 2015 e integra a nossa missão de transformar vidas, por meio de programas e projetos que buscam promover educação entre crianças e jovens e ajuda humanitária para populações vulneráveis.