Com mais de sete anos no mercado, o Instituto do Movimento (IM) tem como filosofia o treinamento físico e a promoção da saúde e bem-estar, tendo como desafio mudar a ideia de que frequentar uma academia é algo chato e repetitivo. Para isso, o grupo se prepara para abrir mais uma unidade na Madalena, Zona Oeste do Recife. Além de treinamento funcional (Adulto e Kids), o espaço contará com atividades aquáticas e uma atenção especial voltada para a terceira idade.
Atualmente já é visto que o grande desafio para as pessoas é conseguir chegar à terceira idade com o máximo de independência e autonomia e o IM também acredita nesse caminho. “A atividade física é um auxiliar fundamental nesse processo, por ser uma necessidade fisiológica do ser humano. Fomos feitos para estarmos em movimento e sabemos bem todos os benefícios que isso nos traz, onde tendo hábitos saudáveis é possível chegar na fase idosa com mais independência e autonomia”, explica o educador físico Gabriel Jardim.
Na visão do fisioterapeuta Marcelo Smolianinoff, o passo para um envelhecimento com qualidade de vida passa por se cuidar hoje pra colher saúde mais na frente. “É fundamental realizar treinamento de equilíbrio, fortalecimento muscular e atividades lúdicas para trabalhar a parte de raciocinar. A fisioterapia especializada em geriatria trabalha muito bem esses déficits que com o tempo e pela fisiologia humana vamos perdendo”, destaca.
O Instituto do Movimento oferece aos alunos treinamento funcional, alongamento, futvôlei, vôlei, abdominal, dança e treinamento kids. Além de todas as atividades, os alunos têm acompanhamento com nutricionista e fisioterapeuta. A nova unidade, Madalena 2 ficará na Av. Visconde de Albuquerque, 401 e está prevista para abrir ao público já em março.
Fonte: Lança Comunicação
Foto: divulgação