Inscrições para Curso de Encanadoras em Camaragibe e Vitória de Santo Antão  terminam na sexta-feira (6)

As inscrições para o Curso de Encanadoras nos municípios de Vitória de Santo Antão e Camaragibe serão encerradas na próxima sexta-feira (06), cujo  cadastro  é feito pela Internet. A iniciativa é promovida pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PE). Serão selecionadas 100 mulheres das duas cidades para uma nova formação profissional. Cada cidade terá duas turmas (manhã e tarde), e cada turma terá 25 vagas. As inscrições serão realizadas, gratuitamente, exclusivamente pelo site do SENAI (https://www.pe.senai.br/noticias/compesa-disponibiliza-30-turmas-para-curso-de-encanadora-e-instaladora-predial/)

As candidatas precisam ter idade superior a 18 anos, residir nos municípios indicados e comprovar a conclusão do ensino fundamental ou médio. A carga horária do Curso de Encanadoras é de 160 horas e envolve aulas teóricas e práticas, propiciando às alunas adquirir conhecimentos técnicos necessários para garantir que as atividades a serem desenvolvidas atendam às normas de segurança e eficiência, além de incorporar boas práticas sustentáveis. Após a conclusão do curso, as candidatas estarão habilitadas para atuar no mercado de trabalho, desenvolvendo atividades que envolvem instalação, manutenção e reparo de sistemas hidráulicos em casas e edifícios residenciais, comerciais e industriais.

Segundo o diretor de Engenharia e Sustentabilidade da Compesa, Douglas Nóbrega, as duas novas turmas estão inseridas dentro de um pacote de 30 que serão oferecidas em várias cidades do interior e RMR, com o objetivo de descentralizar as oportunidades para uma nova formação profissional em uma área considerada predominantemente masculina. O projeto foi lançado pela Compesa na RMR, também em parceria com o SENAI. Em 2023, foram capacitadas 53 mulheres nos municípios de Recife e Jaboatão dos Guararapes. “No Recife, diversas participantes já estão inseridas no mercado de trabalho por meio da iniciativa e estamos sempre conversando com as empresas contratadas pela Compesa para que elas abram espaço para um processo seletivo com as mulheres formadas pelos Cursos de Encanadoras”, ressalta Douglas Nóbrega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top