#ÉFOCONASREDES

Hoje a pauta está doce

Especialistas da ESPM comentam a Páscoa 2023, com análises dos impactos da data no comércio, economia, varejo e sociedade

 

Celebrada no dia 9 de abril, a Páscoa é uma data comemorativa que traz o sentimento de renovação e esperança. É, também, uma das datas mais importantes em vendas para o varejo e economia nacional.

 

Os especialistas da ESPM, escola de negócios, estão disponíveis para comentar o impacto da data e seus principais efeitos no mercado, economia, varejo e sociedade.

 

Confira abaixo os temas e especialistas que podem ser abordados.

 

Varejo: Gestão dos negócios da Páscoa, omnicanalidade e comportamento do omnishopper na Páscoa

 

Ricardo Pastore é professor e coordenador do Núcleo de Varejo e Retail Lab da ESPM-SP. Doutor em Administração, mestre em Gestão de Negócios, especialização em Marketing e graduado em Economia.

 

E-commerce na Páscoa

 

Jaércio Alex Silva Barbosa é professor do curso de Administração da ESPM-SP. Doutor, mestre e graduado em Administração.

 

Economia: Dicas de como economizar nas suas compras de Páscoa; o impacto das vendas de Páscoa na economia

 

Frederike Mette é professora e coordenadora do curso de Administração da ESPM-SP. Doutora e mestre em Administração.

 

Economia/análise: A venda de chocolates e a fornecimento das Lojas Americanas

 

Ricardo Chagas Cruz é professor do curso de Administração da ESPM-SP. Mestre e graduado em Administração.

 

Frederike Mette é professora e coordenadora do curso de Administração da ESPM-SP. Doutora e mestre em Administração.

 

Economia circular: produção artesanal de ovos e derivados de chocolates para a Páscoa

 

Rodolpho Weishaupt Ruiz é professor do curso de Administração da ESPM-SP. Doutor em Comunicação Social, mestre em Administração, e graduado em Engenharia de Produção e Administração.

 

Silvio Luís de Vasconcelos é professor do curso de Administração da ESPM-SP. Doutor, mestre e graduação em Administração.

 

Fábio Câmara Araújo de Carvalho é professor do curso de Administração da ESPM-SP. Doutor em Administração, mestre em Engenharia de Produção e graduado em Engenharia Elétrica.

 

Economia: Altos e baixos do mercado na Páscoa

 

Paula Sauer é professora de Economia Comportamental na ESPM-SP. Economista, especialista em educação financeira e psicologia econômica.

 

Mercado: O impacto da Páscoa no mercado de trabalho?

 

Adriana Gomes é professora e Líder do Programa de Integração Nacional de Carreiras da ESPM. Mestre em Psicologia, especialista em Psicologia Clínica, graduada em Psicologia, e Coach certificada.

 

Mercado: Empreendedorismo na Páscoa

 

Luis Américo Tancsik é professor do curso de Comunicação e Publicidade da ESPM-SP. Mestre em Administração, especialização em Varejo e graduado em Administração.

 

Mercado: A força das marcas na Páscoa. O que há de inovação?

 

Marcos Bedendo é professor de pós-graduação em Marketing e Branding na ESPM. Doutor em Marketing, mestre em Estratégias de Marketing, graduado em Comunicação Social.

 

Marketing: A Páscoa e as mídias sociais

 

João Oliver é professor do curso de Comunicação e Publicidade da ESPM-SP. Mestre em Comportamento do Consumidor, especialista em Marketing, graduado em Publicidade e Propaganda.

 

Marketing: os cuidados com propagandas enganosas e abusivas

 

Denise Fabretti é professora de Comunicação e Publicidade e de Design da ESPM-SP. Doutora, mestre e graduada em Direito, especialista em legislação publicitária e comercial, direito do consumidor.

 

Mercado: Dicas de segurança para compras online de chocolates

 

Humberto Sandmann é professor do curso de Sistemas de Informação da ESPM. Doutor em Engenharia da Computação/Neurodinâmica, mestre em Engenharia da Computação/ Inteligência Artificial, graduado em Ciência da Computação.

 

Sociedade e religião : A importância da páscoa para o Cristianismo atual

 

Andrey Mendonça é professor do curso de Ciências Sociais e Consumo da ESPM. Doutor em Comunicação, mestre em Teologia e Filosofia da Religião, graduado em Publicidade e Propaganda. Especialista em Humanidades e Antropologia, e coordenador do PRECE – Programa de Religião e Espiritualidade no Consumo e nas Empresas.

 

Os especialistas estão à disposição para comentar os temas.

 

Sobre a ESPM

 

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *