#ÉFOCOÉNOTICIA #JABOATÃODOSGUARARAPESÉFOCO DR JUDIVAN VIEIRA

GOLPISTA: ATENÇÃO MÚSICOS E ARTISTAS DO BRASIL!

Direto de Brasília, DF.

Ele é articulado com as palavras e apresenta-se como “RAFINHA” – RAFAEL VIEIRA SILVA (Instagram: @rafinhasilvabv), dizendo-se proprietário, no estado do Ceará, da EMPRESA 3LS PRODUÇÕES (@3lsproducao), MAS É UM LEGÍTIMO ESTELIONATÁRIO, contra quem inclusive já registrei BOLETIM DE OCORRÊNCIA JUNTO À POLÍCIA CIVIL DO DF, para prevenir, ao menos, a quem tiver contato com esta matéria. Afinal, em fim de ano aparecem hordas e hordas de estelionatários com centenas de golpes diferentes.

COMO ELE AGE:

1 -Após observar perfis de cantores e artistas no Instagram entra em contato pela rede social, pede WhatsApp e o que mais a pessoa fornecer. Em seguida promete divulgar a música de trabalho em mais de 300 emissoras de rádio espalhadas pelo Brasil;

2 – Para simular que a proposta dele é honesta conversa muito e exerce muita pressão psicológica sobre quem está sendo ou será lesado. Diz que vai enviar vídeos dos locutores e emissoras de rádio nas quais a música do cantor estará tocando 3 vezes ao dia, durante 4 meses. E encaminha pelo WhatsApp, foto e video de artista DA REDE GLOBO e de vários cantores que ele diz administrar a carreira (como assinalei no BO que fiz junto à PCDF);

3 – Em seguida pede que o “cliente”(que está sendo ou será enganado) pague R$850,00 (oitocentos e cinquenta reais) pelo valor dos serviços que terão duração de 4 meses.

4 – RAFAEL VIEIRA SILVA, vulgo “Rafinha”, oferece ao artista que ele está iludindo, dividir os R$850,00 em duas parcelas, caso a pessoa não possa pagar tudo.

O GOLPE DA MÃE QUE MORREU E DA IRMÃO QUE ESTÁ COM CÂNCER NO HOSPITAL:

5 – Ao receber a primeira parcela ele manda mensagens para o cantor ou artista que está sendo lesado e diz que a mãe morreu e que está em “frangalhos” porque, para piorar, acaba de saber que a irmã está com câncer. Por conta disto SOLICITA QUE A PESSOA ENVIE POR PIX ou outra forma para sua conta, a segunda parcela.

O DESFECHO DO GOLPE:

Recebido o dinheiro, ele não responde mais às mensagens e inventa dezenas de desculpas para o cantor ou artista.

PARA COMPROVAR O GOLPE ENTREI EM CONTATO COM ARTISTAS QUE ELE DIZ ASSESSORAR:

Por fim, para conferir que tudo é um golpe, entrei em contato com DOIS DOS ARTISTAS QUE ELE DIZ ASSESSORAR e um deles disse-me. em mensagem no privado do INSTAGRAM, que ele o tentou enganar. A outra artista não respondeu meu contato.

Com esta matéria estou prevenindo a classe dos artistas de um GOLPISTA. Abaixo, fotos da suposta empresa dele e de matérias na imprensa em que ele aparece e do BO que registrei junto à PCDF:

 

ENCAMINHE ESTA MATÉRIA AO MÁXIMO DE PESSOAS QUE PUDER! AJUDE A PREVENIR.

 

 

 

Sobre o autor

Formado em Direito, Pós-graduado em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) e pela Universidade de Brasília (UnB). Concluiu Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidad Del Museu Social Argentino, Buenos Aires-AR, em 2012 e Pós-Doutorado em Tradição Civilística e Direito Comparado pela Universidade de Roma Tor Vergata. Professor de Hermenêutica Jurídica e Direito Penal nas Faculdades Integradas do Planalto Central e de Direito Penal, Processo Penal e Administrativo em cursos preparatórios para concursos, por 19 anos, em Brasília, Goiânia, Belo Horizonte e Porto Alegre. É Palestrante. Já proferiu palestras na Universidade de Vigo-Espanha e Universidade do Minho, Braga-Portugal, sobre seu livro e, Ciências Sociais "A mulher e sua luta épica contra o machismo". Proferiu palestra na University of Columbia em NYC-US, sobre sua Enciclopédia Corruption in the World, traduzida ao inglês e lançada pela editora AUTHORHOUSE em novembro/2018 nos EUA. É Escritor com mais de 15 livros jurídicos, sociais e literários. Está publicado em 4 idiomas: português, espanhol, inglês e francês. Premiado pelo The International Latino Book Awars-ILBA em 2013 pelo romance de ficção e espionagem “O gestor, o político e o ladrão” e em 2018 mais dois livros: A novela satírica, Sivirino com “I” e o Deus da Pedra do Navio e o livro de autodesenvolvimento “Obstinação – O lema dos que vencem”, com premiação em Los Angeles/EUA. Seu livro de poemas “Rasgos no véu da solidão”, em tradução bilíngue português/francês foi lançado em junho/2018 na França. Eleito em 17/11/2018 para o triênio 2019/2021, Diretor Jurídico do SINDESCRITORES (Sindicato dos Escritores do Distrito Federal), o primeiro e mais antigo Sindicato de Escritores do Brasil.

Judivan J. Vieira
Procurador Federal/Fiscal Federal/Federal Attorney
Escritor/Writer - Awarded/Premiado by ILBA
Palestrante/Speaker/Conferenciante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *