Editoras habilitadas pelo MEC participam do processo
Professores da rede municipal de ensino do Paulista estão participando, nesta semana (1.° a 04/08), de uma formação pedagógica. O objetivo é escolher os livros didáticos que serão aplicados em sala de aula. Editoras habilitadas pelo Ministério da Educação (MEC) apresentam seu material e os professores escolhem os que serão utilizados. Nesta terça-feira (1.°), foram apresentados os livros da disciplina de ciências.
O gerente Pedagógico da Secretaria de Educação, Marcos Soares, ressaltou o caráter democrático da ação, que transfere para os docentes prerrogativa de escolher os livros que serão utilizados nas escolas. “Ninguém melhor do que os próprios professores para escolher o material que fará parte do seu trabalho na sala de aula”, disse.
Após ouvir a exposição dos editores, os professores enviam suas escolhas para o MEC. O livro mais votado será adotado pelo município e enviado para as escolas.
Para a professora de ciências, Tayane Mendes, da Escola Terezinha Camarotti, situada na Mirueira, é muito importante para o professor ter o direito de escolher o livro que será trabalhado na sala de aula. “Somos gratos por essa oportunidade do direito de escolha, pois tudo o que fazemos é pensando sempre no melhor para os nossos estudantes”, afirmou.
Fotos: Maria da Gloria