Faculdade Pernambucana de Saúde realiza processo seletivo, inscrições até 8 de outubro
Os interessados em “Educação para o Ensino na Área da Saúde” e “Psicologia da Saúde” têm a oportunidade de participar do processo seletivo para os cursos de mestrado da Faculdade Pernambucana de Saúde. Há vagas para as duas formações, com inscrições disponíveis até 8 de outubro, através do site da FPS. A metodologia utilizada é a ABP (Aprendizagem Baseada em Problemas ou Projetos).
O mestrado da FPS utiliza maneiras específicas de ensino. Baseada em metodologias ativas, utilizadas inclusive por Havard e outras grandes universidades do mundo, a ABP tem a proposta de solucionar problemas vivenciados pelos próprios estudantes. Estudos mostram que o nível de absorção de aprendizado são muito maiores que do as dos métodos tradicionais.
Os editoriais estão disponíveis no site da FPS. São 30 vagas para cada curso, com cargas horárias mínimas de 690 (educação) e 600 horas (psicologia) cada. As formações contam com coordenações de Roberto da Silva Júnior e Leopoldo Barbosa, respectivamente.
Sobre os cursos
O Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde tem como principal objetivo prover formação técnico-científica pós-graduada a docentes, preceptores e profissionais que comprovadamente atuam em processos educacionais na área de ensino em saúde, tornando-os altamente qualificados para identificar problemas reais e buscar soluções, formando um perfil de profissional mais crítico, reflexivo e inovador, capaz de intervir e impactar positivamente na sua área de atuação.
Já o Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde traz atividades que visam desenvolver competências profissionais voltadas à implementação de programas de avaliação, intervenção e avaliação em cenários de prática, ampliando e aperfeiçoando práticas em diferentes contextos, públicos ou privados, nos quais são observadas condições de vulnerabilidade, de adoecimento e agravos a saúde física e mental da população.
Pedro Paulo Catonho Multi Comunicação