Força, energia e determinação: marca patrocina uma das maiores provas de triathlon do País com snacks que acompanham os atletas antes e após as provas
Após passagem por Florianópolis, Rio de Janeiro, Maceió e São Paulo, o circuito IRONMAN 70.3 segue rumo à Fortaleza. No dia 19, domingo, a Praia de Iracema será palco do encerramento da temporada da modalidade no Brasil, especialmente para os atletas que tiveram que superar seus próprios limites para chegar até a última fase das competições. Mais uma vez, FIT FOOD, a marca que é fit e foodie ao mesmo tempo, disponibilizará opções de snacks nutritivos e saborosos para consumo antes e após as provas.
Os atletas adultos e mirins receberão kits com os Biscoitos de Arroz cobertos com Chocolate ao Leite e Chocolate Meio Amargo. As opções são fontes de fibras, não contêm adição de açúcares ou glúten, possuem baixo sódio e são leves para carregar a qualquer lugar.
Para cuidar da saúde dos participantes no pós-triathlon, a marca também irá disponibilizar Veggie Chips, excelentes fontes de proteína vegetal e Biscoitos de Arroz feitos com arroz integral e enriquecidos com mix de grãos.
Alta Performance
A preparação começa muito antes das provas. É fundamental manter uma dieta equilibrada com a ingestão de carboidratos que irão fornecer a energia necessária para o corpo, além disso, evitar alimentos ricos em gorduras pode reduzir o desconforto dos atletas.
O Triathlon é uma das atividades esportivas mais desafiadoras, já que reúne natação, ciclismo e corrida em uma mesma competição. Além do preparo antes das provas e das habilidades técnicas exigidas para percorrer diversos quilômetros em pouco tempo, o desafio torna-se ainda maior com as influências externas.
O nado em águas abertas, por exemplo, necessita sincronização das braçadas com as condições do mar, atenção especial aos pontos de referência, equilíbrio emocional e estratégias específicas para se manter na disputa até o final. Nesse caso ou em qualquer outra atividade de alta intensidade, o aumento das temperaturas combinadas com o nível de esforço exigido, pode resultar em um processo de desidratação.
A desidratação pode ser classificada em leve, moderada e grave, gerando diversos sintomas incômodos como a sede exagerada, boca e pele secas, dor de cabeça, aumento da frequência cardíaca, além da sensação de fadiga e cansaço extremo.
A recuperação após o IRONMAN 70.3 Fortaleza envolve não só o consumo de água, mas também, uma alimentação capaz de repor o gasto de energia. Alguns ingredientes possuem fonte de água, vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo, como é o caso das frutas e legumes, assim, vale inclui-los na rotina alimentar. Outras opções práticas para manter sempre por perto são os Veggie Chips e Biscoitos de Arroz FIT FOOD, ambos são assados, sem Glúten e ideais para suprir a fome ao longo do dia. Os itens também acompanharão a última etapa das competições.
“Estamos muito felizes por participar desse momento tão significativo. Sabemos que é fundamental para os atletas, contar com a alimentação saudável e nutritiva antes das provas, afinal, esse preparo influencia diretamente os resultados. Ao mesmo tempo, entendemos a necessidade de uma dieta equilibrada após o gasto excessivo de energia. Por isso, levamos os snacks FIT FOOD até Fortaleza, com a intenção de oferecer o suporte total aos competidores, do início ao fim das disputas”, explica Heloísa Gerbelli, gerente de marketing da marca.
Os produtos FIT FOOD são recomendados para todos que desejam se alimentar de forma saudável sem deixar de lado, o prazer de comer. Para conhecer o portfólio completo acesse: www.fitfoodbrasil.com.br
Sobre a FIT FOOD
Lançada em 2015, FIT FOOD tem como objetivo provar que comer pode e deve ser gostoso e saudável. A marca, que desde 2021 passou a integrar o portfólio da M. Dias Branco, hoje possui um portfólio completo, que vai de snacks, doces, até pasta de amendoim.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br