#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Festival traz ao Recife nomes da gastronomia nacional

Apreciadores da gastronomia podem colocar na agenda o 3º Festival Gastrô Pernambuco Bom de Mesa, que acontece entre os dias 8 e 17 de março, no Shopping Recife. Por lá, nomes do mercado nacional participam da programação com mais de 30 aulas-shows gratuitas.

Entre os nomes, o assistente de cozinha mais querido da TV, o paraibano Batista vai repassar dicas culinárias e contar um pouco da parceria de mais de 30 anos com o chef francês Claude Troisgros, próximo dia 12h, às 15h. A anfitriã dessa oficina será a editora do caderno Sabores, da Folha de Pernambuco, Vanessa Lins. A lista de chefs que se apresentarão nos workshops ainda está o jurado do MasterChef Brasil, Erick Jacquin, e o italiano Roberto Ravioli, do É de Casa, da TV Globo.

Isso, sem falar, claro, de nomes conhecidos do público pernambucano. Entre eles, Thiago Chagas, do Reteteu Comida Honesta; Pedro Godoy, do Wiella Bistrô; Claudemir Barros, do Oleiro – Cozinha Artesanal; Carmen Virgínia, do Altar Cozinha Ancestral; e Yuri Machado, do Cá-Já. Além do idealizador do evento, o chef César Santos, do Oficina do Sabor.

A ação é realizada em parceria com a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, junto ao Pernambuco Bom de Mesa. Quem se interessou pelos encontros, vale lembrar que a capacidade é limitada para 60 pessoas, com programação diária e degustação no final.

Para todos os públicos
Crianças entre 6 e 12 anos terão uma programação específica durante o evento. Oficinas práticas serão dadas pelos chefs Heleno Junior, Taciana Teti, Ana Lins, Luciana Sultanum, Ana Karinina, Sofia Mota, Madalena Albuquerque e Nina Burkhard. Além disso, dez estudantes de cursos de Gastronomia, Hotelaria e Turismo de faculdades pernambucanas mostrarão seus talentos culinários na Praça de Eventos do centro de compras, através do Concurso Gastronômico Pernambuco Bom de Mesa, entre os dias 12 e 17 de março, das 10h às 14h.

Festival Gastrô Shopping Recife
Quando: de 8 a 17 de março
Onde: Praça de Eventos
Programação completa aqui 
Entrada gratuita

Fonte: Folha PE

Foto: Divulgação

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *