#ÉFOCONASREDES #ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Festival Flores de Holambra chega ao Recife na próxima segunda-feira (30)

Serão mais de 150 espécies disponíveis a preços acessíveis, além de workshops e serviços para os visitantes. A feira, que é gratuita, vai até o final de novembro

Próxima segunda-feira (30), o Festival Flores de Holambra chega ao Recife. A feira, que vai ocupar uma área de 400m² no Pátio do Carmo, será realizada entre os dias 30 de outubro e 20 de novembro, aberta todos os dias, das 8h às 18h, incluindo domingos e feriados, de maneira gratuita. O Festival Flores de Holambra é um evento de cunho beneficente, em parceria com a Basílica do Carmo do Recife.

O festival tem origem na cidade de Holambra, no estado de São Paulo, município onde se concentra a maior produção de flores ornamentais do país. Circulando nas principais cidades e capitais do Brasil, e agora no Recife, o festival já se tornou tradição na capital pernambucana. A novidade desta 23° edição está em sua variedade.

São mais de 150 espécies, a partir de R$ 6,50, incluindo plantas carnívoras, cactos, orquídeas, suculentas e rosas do deserto, com destaque para a espécie Mariana. O festival conta, ainda, com uma variedade de adubos, fertilizantes e vasos de barro. Os visitantes ainda recebem orientações de como cultivar a planta para que ela possa prosperar e desenvolver.

“Um festival itinerante como esse nos dá a possibilidade de trazer espécies que outros gardens não possuem. Hoje, oferecemos a maior variedade entre flores e plantas ornamentais do Recife. Só de cactos e suculentas, vamos reunir entre 30 e 40 espécies diferentes durante todo o evento”, afirma Daniel Trindade, coordenador do Festival Flores de Holambra.

No dia 5 de novembro, a partir das 15h30, o festival também contará com a oficina “Cultivo de orquídeas, adubação e fertilização de plantas em geral”, ministrada por Márcio Alexandre. A entrada é gratuita e aberta ao público.

 

Serviço – Festival Flores de Holambra
Data: De 30/10 a 20/11
Horário: 8h às 18h
Local: Pátio da Basílica do Carmo (Av. Dantas Barreto, 646 – Santo Antônio, Recife – PE)
Entrada: Gratuita

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *