#ÉFOCONASREDES

Estudo amplia faixa etária de crianças que podem receber a vacina da gripe

O estudo da vacina tetravalente da gripe, desenvolvida pelo Instituto Butantan e apoiada pela Fiocruz Pernambuco, está ampliando a faixa etária de crianças habilitadas a tomar o imunizante. Crianças dos três meses aos 2 anos e 11 meses poderão participar da pesquisa que oferece atendimento multidisciplinar com equipe formada por médicos, enfermeiros biomédicos. Pais e responsáveis que quiserem incluir suas crianças podem fazer a pré-inscrição pelo site: https://materiais.institutoautoimune.com.br/vacina-influenza-baby 

Os participantes receberão a vacina tetravalente, hoje disponível apenas em clínicas particulares, ou a trivalente tradicional, atualmente utilizada no Sistema Único de Saúde (SUS). O imunizante está sendo aplicado no Hospital Português, em parceria com o Instituto Autoimune.

 

Não podem entrar no estudo, menores que tomaram a vacina da gripe em 2023, as que têm doença crônica não controlada; as que fazem uso de medicamento imunossupressor e as alérgicas a ovo. A coordenação do estudo, no estado, é do pesquisador da Fiocruz PE Rafael Dhalia.

 

Para mais informações acesse https://www.institutoautoimune.com.br/influenzababy ou ligue para (81) 3416-7967. Entre em contato também pelo Whatsapp (81) 99476-2173 | (81) 99487-6755 ou pelo e-mail: vacina.flq.influenza@gmail.com.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *