#ÉFOCONASREDES

Espetáculo “Haru – A Primavera do Aprendiz” em temporada no Teatro Apolo

O Espetáculo “Haru – A primavera do Aprendiz” está de volta aos palcos. Dessa vez, o mágico Rapha Santacruz aporta no Teatro Apolo todos os finais de semana de março, a partir deste sábado (7), às 16h.

Em uma barraca de feira, localizada em todo lugar e lugar nenhum, ficção e realidade se apresentam mescladas, descortinando um universo de mistérios. Nesse cenário múltiplo, o jovem mágico busca reconhecimento e orientação de um sábio mestre para aperfeiçoar os seus dons ilusionistas. Sem que ele perceba, cada ação que se desenrola é uma lição e um teste de magia ao mesmo tempo, que põe à prova sua vocação.

O jovem aprendiz não tem consciência do seu potencial e vai descobrir junto com o público o encantamento que brota da simplicidade, num jogo lúdico onde a mágica é a verdadeira protagonista. Nesta tenda especial, teatro e ilusionismo tecem uma trama lúdica, um diálogo poético que fala a língua do sensível. Haru fala do invisível, daquilo que não é palpável, de um tempo que não se mede com os ponteiros do relógio. Mudam as estações, e Haru descobre enfim sua primavera, que sempre esteve ali e ele não conseguia ver. Nesse aprendizado mágico que vai além dos livros e das palavras, mestre e aprendiz constroem um universo paralelo, onde a ilusão é a verdade absoluta.

Haru – A PRIMAVERA DO APRENDIZ é feito da crença no encantamento e no poder transformador da mágica. Transcender a realidade e mergulhar em outra dimensão que parte desta tenda especial e tem o ilusionismo como caminho e destino, é a viagem proposta por Haru. E para entrar nesse portal de ilusão, é preciso se deixar voar, é preciso acreditar! E assim, a mágica realmente acontece, mesmo que os segredos nunca sejam revelados!

FICHA TÉCNICA

CONCEPÇÃO: Rapha Santacruz & Christianne Galdino

COLABORAÇÃO DRAMATÚRGICA: Carla Denise

ENCENAÇÃO: Marcondes Lima

COLABORAÇÃO EM LINGUAGEM CÔMICA (TÉCNICAS DE CLOWN): Fernando Sampaio

INTÉRPRETE CRIADOR E DIRETOR DE ILUSIONISMO: Rapha Santacruz

ATOR CONVIDADO: Sóstenes Vidal
TRILHA SONORA ORIGINAL: Marcelo Sena
DESENHO DE LUZ: Eron Villar

DIRETORA DE PRODUÇÃO: Christianne Galdino

CENOGRAFIA, FIGURINOS E MAQUIAGEM: Marcondes Lima

OPERAÇÃO DE LUZ: Júnior Brow

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO E CONTRA-REGRA: Pedro Pernambuco

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO E GESTÃO: Renata Teles

SERVIÇO

Temporada espetáculo “Haru – a primavera do aprendiz”

Local: Teatro Apolo (Rua do Apolo, nº 121, Recife)

Data: 07, 08, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de março de 2020

Horário: 16h

Ingressos: R$40 e R$20 (meia)

Vendas online pelo Sympla e no dia do espetáculo a bilheteria abre no teatro duas horas antes (14h)

Classificação: Livre

Por: Angélica Souza

Foto: Divulgação

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *