#ÉFOCOÉNOTICIA

Em Paulista, vacinação bivalente avança para a segunda fase e agora é para o público a partir dos 60 anos

Imunização será realizada, neste sábado (11), no Centro Administrativo da Prefeitura, em Maranguape I 

 

Após recomendação do Estado, a vacinação bivalente contra a Covid-19 no município do Paulista avançou para a segunda fase, e agora, o público de 60 a 69 anos de idade já pode procurar pelo imunizante. Neste sábado (11.03), além dos idosos, o público em geral (infantil 5+ e adulto) poderá ser vacinado no polo itinerante, localizado no Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista, na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, no bairro de Maranguape I. O atendimento será das 9h às 16h, sem necessidade de agendamento.

 

De acordo com a Coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Paulista, também está liberada desde a primeira fase do cronograma, a vacinação de pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos (com apresentação de laudo); comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. Para tomar a vacina bivalente, as pessoas que preenchem os requisitos precisam ter tomado ao menos a D1 e a D2, ou seja, estar com o esquema completo.

 

Documentação bivalente

 

É necessário levar os comprovantes de todas as doses anteriores, CPF ou Cartão SUS, e o comprovante de residência. Lembrando que é preciso respeitar o intervalo de quatro meses após a última vacinação, antes de procurar pela dose da bivalente.

 

Documentação público infantil 5 a 11 anos

 

É preciso apresentar Certidão de Nascimento ou RG da criança, CPF ou Cartão SUS da criança, RG do responsável, comprovante de residência e cartão de vacinação da Covid-19 com as doses anteriores registradas (caso vá tomar a segunda ou a terceira dose).

 

Documentação público 12 anos e adulto

 

Para os menores de 18 anos, é preciso levar Certidão de Nascimento ou RG, CPF ou Cartão SUS, RG do responsável, comprovante de residência e cartão de vacinação da Covid-19 com as doses anteriores registradas (caso vá tomar a segunda ou a terceira dose). Para adultos, é preciso levar CPF, documento de identificação com foto, comprovante de residência e cartão de vacina.

Foto: Divulgação / Prefeitura do Paulista

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *