#ÉFOCOÉNOTICIA

Em Ipojuca, vereadores de oposição declaram apoio à Deoclécio em disputa pela presidência da Câmara

A disputa pela presidência da Câmara de Ipojuca ganhou novos capítulos no decorrer desta semana. Comenta-se nos bastidores da política ipojucana que um grupo de vereadores que se elegeram em oposição à prefeita Célia Sales (PTB) estariam se movimentando para apoiar a candidatura do vereador reeleito Deoclécio Lira (PSD) à presidência da Câmara.

Este bloco é formado por parlamentares do Progressistas, PSB, MDB e pelo próprio Deoclécio, que é do PSD. A soma destes parlamentares garantiria a maioria necessária para eleger o chefe do legislativo municipal, que são 13 os representantes no parlamento. Fazem parte deste time os vereadores Paulo Nascimento (PP), Gilmar Costa (PP), Neto Gordo (PSB), Danda Positivo (PSB), Professor Eduardo (MDB) e Irmão Abel (MDB).

Este mesmo grupo deu início a uma aproximação com a prefeita Célia Sales e deverá compor sua base política para garantir a governabilidade à gestora ipojucana na casa legislativa.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *