#ÉFOCONAOPORTUNIDADE

Em Caruaru, IEL-PE realiza palestra sobre tendências do RH

O evento reuniu cerca de cem profissionais da área de Gestão de Pessoas

O Instituto Euvaldo Lodi em Pernambuco (IEL-PE) realizou, na última quinta-feira (10), a palestra “Conversando com RH”, em Caruaru. Comandado pelo renomado especialista em Recursos Humanos Edson Monteiro, o evento reuniu cerca de cem profissionais da área de Gestão de Pessoas, que debateram as últimas tendências do setor de RH.

 

“Eventos como esse nos permitem não apenas antecipar tendências, mas também entender como podemos nos adaptar nesse cenário dinâmico. Estamos extremamente satisfeitos com a resposta positiva que recebemos dos participantes. O envolvimento ativo de cada um deles e as discussões perspicazes que tivemos só reforçam a importância de se preparar para o futuro”, disse Edson Monteiro.

 

O diretor da  Unidade Regional Agreste (URA) da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), João Bezerra, esteve presente no momento e pontuou a importância do setor de Recursos Humanos para a área industrial. “Não existe empresa sólida e desenvolvida sem a presença do RH. Você pode ter a tecnologia mais sofisticada que existir, mas se não tiver uma equipe qualificada, sua empresa não vai prosperar. Por isso, essa área é tão importante para toda a indústria”, afirmou.

 

A coordenadora de operações da URA, Julienny Lustosa, reafirmou o compromisso do IEL-PE com a formação dos profissionais da região Agreste. “No Instituto Euvaldo Lodi, nosso objetivo é capacitar profissionais com as ferramentas necessárias para se manterem à frente das mudanças. A palestra ‘Conversando com RH’ reflete esse compromisso e é um exemplo de nossa busca constante para fornecer oportunidades educacionais enriquecedoras”, afirmou.

 

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) – que tem foco na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua escola de negócios – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o SENAI. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *