#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Eduardo Queiroga lança livro sobre ofício de parteiras

Evento vai acontecer na biblioteca da UNIFG

Acontece na próxima terça-feira (23), às 19h, o lançamento do livro fotográfico Cordão na biblioteca do Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG). A obra é de autoria de Eduardo Queiroga e também conta com texto da jornalista Fabiana Moraes, sendo resultado de dez anos de pesquisa e documentação sobre o trabalho das parteiras tradicionais que atuam em Pernambuco.

O livro contou com apoio do governo do estado de Pernambuco por meio do Funcultura. São, ao todo, 120 páginas que reúnem 80 fotografias produzidas por Eduardo, que são complementadas pelas palavras de Fabiana. “O título do trabalho remete ao universo fotografado. Para cortar o cordão umbilical, a parteira antes amarra dois pedaços de cordão de algodão, para interromper a comunicação entre bebê e placenta, permitindo o corte. O corte deste cordão simboliza uma vida que se inicia, um percurso a ser construído”, afirma Queiroga. Focando na acessibilidade e na difusão da obra, o professor universitário também tratou de traduzir o livro para o inglês e o espanhol, além de providenciar uma versão em Libras.

O lançamento de Cordão acontece como parte das ações relacionadas à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca promovidas pela UNIFG. Na ocasião, o livro será comercializado pelo valor promocional de R$50. A obra também já está disponível para ser adquirida no site oficial do professor.

Serviço – Lançamento do livro “Cordão”

Data: 23/10

Horário: 19h

Local: Biblioteca da UNIFG. Rua Comendador José Didier, nº 27 – Piedade

                                                Descrição: Assinatura 2018 - 10 anos_PedroMax

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *