Até destinos pouco populares devem ter alta movimentação. Rota dos Coqueiros espera 20 mil veículos
As festas de São João sempre movimentam as estradas do Nordeste. Para se ter uma ideia, mesmo não sendo um trajeto tão tradicional neste período, a Concessionária Rota dos Coqueiros, que dá acesso à Reserva do Paiva e as praias do litoral Sul do Estado, tem uma expectativa de movimentação de cerca de 20 mil veículos entre sexta e domingo (24). Então é preciso muita atenção durante a viagem.
Robson Lucena, responsável pela área de operação da concessionária, alerta para a importância de verificar as condições do carro e fazer revisão antes de pegar a estrada. Níveis de óleo do motor e fluídos de freio, além de calibragem dos pneus e seu estado de conservação são pontos importantes para serem checados. “Principalmente no período de chuvas, o condutor deve ter cuidado com a pista escorregadia, que pode causar acidentes durante uma ultrapassagem, por exemplo. Com pista molhada, é indicado trafegar respeitando os limites de velocidade”, disse.
A Rota dos Coqueiros conta com ambulância 24 horas de resgate para primeiros-socorros, guincho para remoção de veículo e viatura de inspeção de tráfego para verificar as condições de segurança da via, além de oferecer banheiros aos usuários. Em caso de emergência, o usuário pode acionar a concessionária e pedir ajuda pelo telefone 0800.281.0281. Além disso, toda a via pedagiada é monitorada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que conta com câmeras de alta resolução para garantir segurança e tranquilidade aos usuários que trafegam pelo Sistema Viário do Paiva.