O Dia da Consultora de Beleza Natura é comemorado em 22 de setembro. No ano em que completa 50 anos de história, a companhia preparou uma campanha digital exclusiva para homenagear mais de um milhão de pessoas que fazem parte da história da Natura e são essenciais para propagar o Bem Estar Bem.
“A Consultora está no centro do nosso negócio. Ter uma data comemorativa para homenagear essa rede é uma forma de reconhecer todo o trabalho e empenho”, diz Erasmo Toledo, vice-presidente de Venda Direta da Natura. Além dos filmes de homenagem, de 30 e 15 segundos, toda Consultora terá um vídeo personalizado, disponível no site e aplicativo. Os conteúdos terão cerca de um minuto e resumem a história pessoal de cada uma com a Natura.
Ao longo do tempo, a companhia tem desenvolvido iniciativas para valorizar e facilitar as atividades das Consultoras de Beleza Natura. As ações combinadas com o alto engajamento resultaram, em agosto, no 11º trimestre consecutivo de aumento na produtividade das Consultoras. “Nosso objetivo é levar prosperidade e senso de pertencimento para toda a rede. No ano passado, a remuneração das Consultoras cresceu 12% e das líderes de negócios, 25%”, explica o executivo. Os resultados vêm dos esforços da empresa em fortalecer a estratégia multicanal, levando à força de vendas o máximo de possibilidades para a realização de suas atividades.
Além da atuação presencial, também são as Consultoras que estão por trás do canal de vendas online, que ultrapassou o número de cinco milhões de clientes na base de cadastro e foi eleito o melhor e-commerce do Brasil pela certificadora Nielsen/Ebit. Em 2019, as Consultoras já compartilharam mais de 3 milhões de imagens de produtos e conteúdo, em suas redes sociais, disponíveis no aplicativo Consultoria Natura. Na plataforma digital, além de postar pedidos, elas também podem acessar conteúdo exclusivo como treinamentos e oportunidades para cada ciclo de venda.
As Consultoras de Beleza Natura ainda contribuem para projetos de educação. Os produtos não-cosméticos da linha Crer para Ver tem o lucro, da Natura e das Consultoras, destinado integralmente a projetos de educação do Instituto Natura – atuante no país há quase 25 anos. Em 2018 houve recorde no volume arrecadado com estes produtos: R$ 29 milhões foram investidos em projetos apoiados pela organização. O valor corresponde a um dos maiores financiamentos coletivos do Brasil.
Coube à agência Tribal o papel de criar a homenagem online que reconhece e celebra essa dedicação. “É na relação da Natura com elas que reside uma grande força da marca. Por isso, ofereceremos pelo meio digital, mensagens personalizadas para cerca de 1.1 milhão de Consultoras que têm sua vida atrelada à Natura”, afirma Carlos Fonseca, copresidente e CCO da Tribal São Paulo.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de Consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Por: Jessica Mezzomo – Dupla Comunicação
Foto: Reprodução Internet