#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Desfile “Corpus Diversus” chega ao Camará Shopping com moda inclusiva e celebrando a diversidade

O carnaval chegou ao fim mas o clima carnavalesco permanece vivo no Camará Shopping. Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, a diversão continua com o desfile “Corpus Diversus”, um evento que promete uma celebração inclusiva da diversidade, trazendo à passarela uma variedade de corpos, estilos e identidades.

 

Promovido pelo movimento sociocultural coletivo “GordaSim”, o desfile “Corpus Diversus” tem o intuito de propagar o respeito e a diversidade de corpos, etnias, idades, sexualidades e gêneros, mostrando que todos podem ocupar espaços. De forma educativa, o evento enaltece a cultura local e combate os estigmas sociais, bem como a discriminação ligada a eles e como isso pode afetar a vida de uma pessoa.

 

Nesta terceira edição do evento, haverá a participação de 15 a 20 modelos de diferentes idades, tamanhos, etnias e habilidades. A proposta é exaltar a folia carnavalesca das modelos e mostrar que a alegria de festejar é para todos, promovendo a inclusão e a representatividade e valorizando a individualidade de cada pessoa.

 

O desfile ainda contará com o caboclinho mirim do Canindé e a participação de artistas locais ligados ao carnaval, como Lia de Camaragibe e o professor de dança e coreógrafo Micael Júlio. “Ficamos muito felizes e agradecidas pela parceria com o Camará Shopping. É muito bom poder compartilhar nossa história e combater o padrão de beleza exigido pela sociedade, contribuindo com a diversidade e quebrando estruturas conservadoras”, reforçou Dávila, uma das organizadoras do evento.


Para os foliões interessados, o desfile será gratuito e acontecerá no piso L3 do Camará Shopping. O centro de compras conta com outras opções de lazer para toda a família, como: o cinema Moviemax Camará, Game Station, Mini Cars e o Circuito Unicórnio. Mais detalhes e informações estão disponíveis no Instagram @camarashopping e no site https://www.camarashopping.com.br/.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *