Por:Jéssica Lima
Os 40 anos de fundação do Complexo Industrial Portuário de Suape foi o destaque do Grande Expediente Especial realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco na manhã desta quarta-feira (14/11). Entre as presenças na solenidade, o governador em exercício de Pernambuco, Eriberto Medeiros, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Cleiton Collins e o Deputado Estadual José Maurício, autor do requerimento de nº 5436/2018 que propôs a homenagem ao empreendimento.
Também marcaram presença na solenidade os deputados estaduais Aluísio Lessa, Isaltino Nascimento, Rodrigo Novaes, Joel da Arpa, Nilton Mota, Everaldo Cabral e Claudiano Martins Filho. Representando o Governo de Pernambuco o secretário de Desenvolvimento Econômico Antonio Mario de Abreu Pinto e o diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Carlos Vilar, apresentaram os principais números do empreendimento e os projetos futuros.
Ressaltando as qualidades do corpo técnico de Suape, o diretor-presidente do Completo Industrial Portuário de Suape Carlos Vilar, que assumiu o comando do empreendimento há pouco mais de quatro meses defendeu a luta pelos projetos pernambucanos em Brasília. “Credito o sucesso de Suape ao seu corpo técnico e de todos os profissionais que passaram pela empresa ao longo dos anos. Desde que cheguei tenho lutado em Brasília para tirar do papel investimentos importantes. Peço o apoio dos deputados estaduais e da nossa bancada federal em defesa dessa luta. Vou procurar o Deputado Federal Eduardo da Fonte e os líderes da bancada federal de Pernambuco em Brasília para fortalecer a nossa luta”, pontuou.
Segundo o governador em exercício Eriberto Medeiros, os ganhos para Pernambuco são inúmeros graças a implantação de Suape. “A importância de Suape é imensa. Temos em nosso estado oportunidades para os trabalhadores se aperfeiçoarem e fazerem parte do desenvolvimento da história de nosso estado. Paulo Câmara com sua competência tem mostrado por meio de sua eficiente equipe que supera os obstáculos diante das dificuldades”, ressaltou.