O que as pessoas precisam saber para iniciar e construir uma carreira de perito e o conteúdo básico para ser nomeado sem concurso nos tribunais de todo o Brasil serão objeto de um curso online, intensivo, ao vivo, dia 28 de agosto, das 14 as 18h, aberto a profissionais e estudantes de todas as áreas, com direito a certificado emitido pela Academia Brasileira de Ciências Criminais.
Podem ser nomeados peritos sem concurso e prestar serviços remunerados os bacharéis em qualquer área (com ou sem experiência) incluindo os cursos de curta duração e tecnólogos, os profissionais liberais, os aposentados e os empregados de empresas em geral, desde que suas profissões sejam de curso superior na área de perícia a ser realizada, como as dos advogados (ou apenas bacharéis), administradores, assistentes sociais, arquitetos, agrônomos, chefes de gastronomia, contadores, economistas, engenheiros, enólogos, fisioterapeutas, gestores ambientais, enfermeiros, pedagogos, quimicos, fotógrafos, geógrafos, gestores de recursos humanos, biólogos, biomédicos, historiadores, museólogos, sociólogos, biblioteconomistas, educadores físicos, psicólogos, teólogos, turismólogos, formados em letras, geografia, libras, profissionais de moda, militares, médicos, odontólogos, psicopedagogos, neurocientistas, profissionais ligados ao meio ambiente, a internet, a futebol, engenheiros e até mesmo servidores públicos não impedidos pelas regras processuais.
Todos os ramos de conhecimento abrem oportunidades de trabalho para peritos e assistentes técnicos em um grande número de processos judiciais no Brasil. As perícias judiciais e os pareceres respondendo a quesitos técnicos normalmente rendem honorários altos ao perito e ao assistente técnico, em decorrência do valor envolvido nas causas. Com os novos núcleos de justiça 4.0 (fim das comarcas e processos 100% virtuais, sem fórum físico), qualquer perito poderá atuar home office em qualquer parte do Brasil.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco-TJPE, publicou em Dezembro de 2020 o Ato Conjunto Nº 44, abrindo um Cadastro Eletrônico de Peritos online. Também na Justiça do Trabalho, território amplo de atuação para peritos, o TRT6 institui o Sistema Eletrônico de Assistência Judiciária AJ-JT no âmbito da Justiça do Trabalho, sendo divulgado que, a partir da versão 2.6.0 do PJe, implantada no TRT da 6ª Região em 31/01/2021, será necessário para possibilitar novas nomeações efetuar o cadastro como perito no sistema AJ-JT. Ou seja, tanto o TJPE quanto o TRT6, a partir de janeiro de 2021, estão disponibilizando vagas para cadastro de peritos sem necessidade de concurso!
Para assistente técnico em algumas áreas não se exige nível superior.
Saiba mais participando do Curso Básico de Perito, que confere certificado pela Academia Brasileira de Ciências Criminais, no site
https://www.even3.com.br/perito2021/
#abccrim #oab #pericia #vagas #peritojudicial #direito #enfermagem #fisioterapia #contabilidade #psicologia #servicosocial #teologia #biomedicina #farmacia #recursoshumanos #engenharia #internet #moda #meioambiente #veterinaria #odontologia #agronomia #museologia #comercioexterior #fotografia #gastronomia #segurançadotrabalho #pedagogia #internet #marketingdigital