#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Cuidado no luto de bebês com delicadeza é foco de debate terça (30)

Ivelise Buarque Nova Aurora Comunicação

A morte do feto durante a gravidez é um tema delicado que desencadeia dores e sentimentos que são subjugados e dão lugar a transtornos psiquiátricos, que não se referem apenas a morte de um filho no período que inclui a concepção, o parto e a primeira semana de vida do bebê. Em relação a um luto minimizado pelo ambiente ao redor, cada progenitora precisa refletir para tentar compreender de que maneira pode colocar em gestos ou palavras a sua dor a fim de suportar e superar o luto. Por isso, a Faculdade Esuda promove na próxima terça (dia 39) palestra que busca a sensibilização no atendimento sobre o luto perinatal voltado a estudantes dos cursos de psicologia e serviço social, com o tema “Atendimento e Acolhimento do Luto Perinatal: desafios e caminhos para nós mesmo”.

Realizado no auditório da Faculdade Esuda, na Rua Bispo Cardoso Ayres, em Santo Amaro, a discussão tem como principal objetivo proporcionar um olhar, escuta e atendimento diferenciados, respeitosos e empáticos para as famílias que passam pela perda gestacional ou neonatal. Para isso, a instituição de ensino mobiliza este encontro com as psicólogas Cristiane de Brito Leite Souza, professora de graduação e pós-graduação, e Sandra Moura Cavalcante, que trabalha com acompanhamento psicoterapêutico do luto perinatal.

SERVIÇO

PALESTRA: ATENDIMENTO E ACOLHIMENTO DO LUTO PERINATAL: desafios e caminhos para nós mesmos.

Dia: Terça (dia 30/04)

Hora: 19h às 21h

Local: Auditório da Faculdade Esuda

Endereço: Rua Bispo Cardoso Ayres, S/N – Santo Amaro

Inscrição: R$ 15,00

Palestrante: Cristiane de Brito Leite Souza e Sandra Moura Cavalcante

Registrada no Conselho Regional de Psicologia (02/12452), Cristiane de Brito Leite Souza é coautora do livro “História de amor na perda gestacional e neonatal”.  Psicóloga e Organizacional Mestra em Gestão empresarial, Professora de graduação e Pós-graduação. Mãe de Gabriel e de João Lucas, Sandra Cavalcante (CRP 02/15917) é psicóloga clínica e Perinatal Acompanhamento Psicoterapêutico do luto

Inscrição: Até segunda (dia 29/04) pelo link bit.ly/cursosgeia 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *