Direto de Nova Orleans-EUA,
Desde 2001 viajo com alguma frequência e já passei 4 meses estudando em Nova Iorque, em 2015. Desde então, venho tentando organizar a agenda e planejando passar outra temporada nos Estados Unidos da América do Norte, juntamente com minha companheira de vida e de mundo.
Tenho minha enciclopédia “Corrupção no Mundo” publicada aqui, fundei a www.paralelo43.com.br inspirado no Paralelo que corta Brasil e EUA e no vínculo profissional e de vida que consegui, a duras custas, construir e em abril próximo, lanço o álbum “Deadly Joke”, o último da trilogia autoral de DOCTOR JUDI.
Eu e Lily estamos vivendo as aventuras e realizando os projetos do roteiro que traçamos para os EUA, até que chegue a hora de decolar e seguir para a França, aonde lanço o 20º livro de minha carreira de escritor, e segundo livro de poemas, em Paris, que, aliás, traduzido pela amiga, escritora e tradutora francesa Maggy De Coster, já se encontra em mãos de Patrice, da editora “Du Cygne Editions”.
Além do prazer de viver o cotidiano nos EUA, estamos produzindo com apoio e patrocínio da www.paralelo43.com.br Curtas, Minidocumentários e Super Documentários musicais e literários para TV, que tenho certeza agradarão aos telespectadores que gostam de cultura e entretenimento.
É com espírito de aventura, alegria incontida na alma, disposição para ver além do que os olhos enxergam, e muita observação, que seguimos palmilhando cada metro de chão que pisamos, sendo de todos os lugares e de lugar algum. Aproveito este momento para anunciar que vou começar no próximo domingo uma NOVA SÉRIE DE ARTIGOS, sob o título: “CRÔNICAS NO UBER”.
Aqui nos EUA e em todos os lugares que tomamos um UBER e no qual interajo com um(a) uberista descubro histórias que encantam. Umas de fazer rir, outras de fazer chorar, e outras que provocam o cérebro com raciocínios sociais, econômicos, bem elaborados.
Histórias nos táxis já aconteciam, mas o UBER me parece diferente. Primeiro porque não nasceu como tentativa de criar uma categoria de profissionais autônomos, segundo porque a diversidade de profissionais vinda dentre médicos, desempregados renegados pela ineficiência estatal, desempregados pandêmicos, engenheiros, advogados, biomédicos, arquitetos, refugiados, imigrantes, e por fim, todos que possuindo ou alugando um veículo desejam acrescentar uma fonte de renda aos tantos passivos que têm que responder, tais histórias refletem histórias que fossem contadas na tela do cinema seriam ora comédia, ora filmes comoventes, ora denúncias de arrepiar os cabelos.
CRÔNICAS NO UBER é a nova série que inicio no próximo domingo, dia 24/03, contando histórias de motoristas de Venezuela, Cuba, Colômbia, Equador, EUA, Argentina e inúmeros outros nacionais e imigrantes, que tenho certeza surpreenderão e, sinceramente espero, farão alguns leitores refletirem sobre assuntos comentados em veículos, que se assemelham a um palanque no qual alguém sobe para falar de suas dores, alegrias, saudades, e também para desmascarar falsas ideologias políticas de seus governos.
Prometi e, portanto, terei o cuidado de ficcionar os nomes de alguns narradores e narradoras, que ao viverem longe de seus países temem a perseguição tanto lá quanto cá. Todavia, asseguro que as histórias são fatos.
Aos que ainda possuem algum gosto pela leitura recomendo lerem sem moderação e enviar a todos os amigos e a quem mais desejar acompanhar a série.
Para começar, receba um grande abraço, aqui de Nova Orleans, com seu charmoso apelido de “Big Easy” e com a alcunha de ser a cidade “mais assombrada dos EUA”. Nossa aventura seguirá pelo mapa…
Acompanhe também por meus canais no YouTube:
@ESCRITOR JUDIVAN VIEIRA, canal do escritor
@DOCTORJUDIOFICIAL, canal do cantor e compositor
Instagram e FB: judivan j vieira