#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Cresce o apoio para a redução da maioridade penal.

Por Margarida Figueiredo.

Nos dois últimos anos tem crescido o número de pessoas que apoiam a redução da maioridade penal de18 para 16 anos apenas para os crimes graves. Atualmente esse apoio a redução da maioridade penal , em 2017, de um modo geral o percentual de brasileiros que são favoráveis a redução da maioridade penal está em torno de 87%, já faz algum tempo que o congresso discute a questão sobre a redução da maioridade penal para os crimes , como estupro, sequestro e homicídios.

A redução da maioridade penal chega a ser um tema polêmico, pois aqueles que são favoráveis a redução da maioridade penal, concordam que as condições da desigualdade social , contribui para o crescimento da delinquência de menores.

Os defensores da redução da maioridade penal afirmam que adolescentes de 16 e 17 anos tem o discernimento para saber o que é certo e o que é errado e por isso devem ser responsabilizados pelos seus atos e sofrer as consequências dos mesmos, outra questão importante é o argumento de que os criminosos perigosos usam os jovens para cometerem crimes, dessa forma há um crescimento da violência.

É válido ressaltar que as punições para os menores de 18 anos são muito leves, o que favorece a reincidência dos crimes, no entender daqueles que são contra a redução da maioridade penal, o Estado deveria investir em políticas sociais para evitar que os jovens entrem no mundo do crime uma coisa é certa muitos menores estão cometendo crimes graves como latrocínio, homicídios e outros, pois sabem que não serão punidos.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *