Com os picadeiros parados devido a crise do novo Corona Vírus, circos itinerantes pedem ajuda
Por: Marina Costa
O show tem que continuar, mas não agora. Por causa da pandemia do novo Corona Vírus, as pessoas precisam ficar em casa para para evitar a contaminação. Com isso, inúmeros setores da cadeia produtiva são afetados, inclusive o da cultura; os pequenos circos já estão passando por dificuldades financeiras diante do novo cenário. Dessa forma, a Comissão Setorial de Circo de Pernambuco, que assessora o Conselho Estadual de Políticas Culturais de Pernambuco, está realizando uma campanha para arrecadar doações para os 23 circos itinerantes do estado.
“A nossa estratégia, que tem dado certo, é acionar os agentes locais para atuarem. ONGs, prefeituras, artistas, movimentos sociais têm colaborado”, explica Williams Sant’anna, um dos coordenadores da Comissão. A Comissão Setorial de Circo de Pernambuco é formada por Fátima Pontes, Tita Alve , Francisca Liduina (Disney Circo Familia Vidal), Wally Garrett, Ivonete Satedpe Melo, Madalena Smith, Sérgio Muniz, Josilene Santos, João Arnaldo Rodrigues, Marcelo Balbino, Maviael Ribeiro e Índia Morena. A coordenação do grupo é realizada por Williams Sant’anna e Evaldo Andrade.
Quem quiser saber como colaborar com o circo itinerante mais próximo a sua casa, pode entrar em contato com Williams Sant’anna pelo telefone (81) 9615.3489.