Hoje, cerca de 87,2% dos brasileiros vivem em moradias em vilas ou condomínios. A maior procura por esse tipo de imóvel está relacionada à busca por maior tranquilidade e qualidade de vida
O último Censo Demográfico, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que o número de pessoas morando em domicílios do tipo casa em vila ou em condomínio teve um aumento expressivo nos últimos 10 anos. Hoje, cerca de 87, 2% da população brasileira vive nesse tipo de moradia, enquanto que 12,5% vivem em apartamentos. Os dados revelam também que o investimento é ainda maior em áreas metropolitanas, estando diretamente relacionado à busca por tranquilidade, privacidade e segurança.
Quando se fala em condomínios fechados, o ambiente controlado e com maior segurança é um dos principais benefícios buscados pela população. “A presença de guaritas 24 horas, com monitoramento do acesso para visitantes e moradores, é um fator que contribui significativamente para a segurança. Essa estrutura diminui, consideravelmente, os riscos de invasões e outras situações de insegurança, proporcionando uma proteção adicional para as famílias”, explica a gerente de vendas do condomínio Recanto das Laranjeiras, Aylla Barbosa.
Para além da tranquilidade, essas moradias são projetadas para oferecer um ambiente com foco no conforto e bem-estar, podendo contar com áreas de lazer com piscinas, playgrounds e quadras esportivas, o que proporciona espaços de convivência e entretenimento, sem que seja necessário sair do condomínio. “A presença de áreas verdes e espaços comuns bem cuidados também é outro fator que contribui para uma melhor qualidade de vida, oferecendo um refúgio dentro da cidade”, ressalta a profissional.
Em Caruaru, o Recanto das Laranjeiras é uma opção de condomínio fechado que se destaca por ser o primeiro com casas populares na cidade. Além de oferecer segurança e qualidade de vida, foi planejado com áreas de lazer e convivência integradas ao cotidiano dos moradores. “Ele também possui dois tipos de projetos, para que o cliente possa identificar a sua necessidade, onde um deles permite a ampliação do imóvel, algo que não é comum em empreendimentos dessa categoria”, finaliza a gerente de vendas.
#éfoconaarte #éfoconajustiça #cafecombirosca #éfocobrasil #éfoconobirosca #éfoconarede #apalavraéfoco #garçombrasiléfoco #jaboatãoemfoco #arteéfoco #épernambucoemfoco #efocoeucurto #éfocoeucurto #éfoconasaúde #áfoconaeducação #jaboatãoraizéfoco #redeéfoco #jaboatãoéfoco #éfoconaletra @jpcbiroscando #efocoeucurto @jaboatao.emfoco @redeefoco #éfocolemente #éfocoprarefletir #efoconopoema #pernambucoéfoco #foconobirosca @cafecombirosca #jpcobirosca #éfoconajustiça #éfocolemente #épernambucoéfoco #lermaisnolink > www.pernambucoemfoco.com.br https://www.facebook.com/PERNAMBUCOEMFOCO
http://www.youtube.com/@CAFECOMBIROSCA https://www.instagram.com/jpcbiroscando/