Os grão lovers da empresa formam uma comunidade de 10 milhões de usuários nas redes sociais
Em época de hiperconectividade, a recomendação de pessoas em quem se confia têm um papel ainda mais abrangente na hora da compra, seja de produtos ou serviços. É o que se chama de marketing de comunidade, que vem alavancando empresas como a Grão de Gente. O e-commerce especializado em produtos para bebês e primeira infância é queridinho de artistas e anônimos, tendo os grão lovers, como são conhecidas as pessoas apaixonadas pela marca, um papel significativo para a empresa figurar, pelo terceiro mês consecutivo, como a mais procurada na internet no segmento infantil, desbancando inclusive grandes do setor, como Ri Happy, Tricae e Alô Bebê, segundo dados do relatório da Convertion.
Com uma comunidade virtual de mais de 10 milhões de usuários nas redes sociais, sendo mais de 4,9 milhões de seguidores no Instagram e 5,1 milhões no Facebook, a companhia conta com alto engajamento dos fãs, que usam as redes sociais como comunicadores da identidade, já que ela gera um senso de pertencimento. “O nosso público é o nosso melhor canal de divulgação, pois falam com paixão sobre a marca. Para ter uma relação cada vez mais próxima com as nossas seguidoras, investimos cada vez mais em conteúdos humanizados e temos a preocupação das mães conseguirem se enxergar nas postagens e terem essa sensação de pertencimento”, comenta Carla Martuscelli, Head de Conteúdo.
Os apaixonados pela marca poderão contar em breve com a primeira loja física, que será inaugurada na cidade de Santos, no Praiamar Shopping. “Investimos continuamente em novas tecnologias e conteúdos para ampliar o alcance dos grão lovers e atendendo a demanda deles, depois de uma década atuando apenas no online, vamos abrir nossa primeira operação. Pensamos em todos os detalhes para surpreender e encantar os fãs, oferecendo não só produtos de qualidade, mas toda uma experiência de compra. E como faz parte do nosso DNA, não vai faltar inovação”, celebra Martuscelli.
Com um portfólio de mais de 50 mil itens, a Grão de Gente entrega diariamente mais de cinco mil itens em todo o país e realiza mais de duas mil vendas por dia. O e-commerce faturou R$ 225 milhões no ano passado e para 2023 a projeção é um aumento de 20% a 30% na receita da companhia.
Sobre Grão de Gente
Criada em 2012, a marca é um e-commerce especializado em produtos para bebês e primeira infância. São mais de 50 mil itens no portfólio, com coleções capazes de solucionar as necessidades de mães e pais. Diariamente são enviados cinco mil produtos para todo o Brasil e mais de duas mil vendas são concluídas na plataforma. Com mais de 4,9 milhões de seguidores no Instagram e 5,1 milhões no Facebook, a Grão de Gente é a marca que mantém o segundo maior engajamento nas redes sociais. Para mais informações, acesse o site.