#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Coluna Foco no Social

Queridos leitores do Pernambuco em Foco,
 
É constante e incansável nossa luta para oferecer o melhor para nossos leitores, Foi com este pensamento que convidei o Professor Doutor Judivan J. Vieira, autor da primeira e única enciclopédia do mundo sobre Corrupção (https://www.saraiva.com.br/colecao-corrupcao-no-mundo-5-volumes-8090314.html?pac_id=136793&gclid=CjwKCAjwwo7cBRBwEiwAMEoXPLwobqcfnD-qlY27NTodBwL6ML3GvURGU7uG3FOU5SQ87gCieJON2xoC3fYQAvD_BwE) para escrever para nosso Jornal.
 
Judivan J. Vieira é doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museu Argentino(UMSA), em Buenos Aires, Cursou Tradição Civilística e Direito Comparado pela Universidade de Roma Tor Vergata  e também Pós-Graduado em Política e Estratégia pela ADESG-Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra em convênio com a UnB – Universidade de Brasília, além de autor de 16 livros escritos e publicados em português, espanhol, inglês e francês. O curriculum desse paraibano que se foi com a família de retirantes para a capital do Brasil aos 5 anos, voltou para a paraíba e novamente voltou para Brasília em definitivo aos 7 anos e por lá ficou é muito mais extenso que o que acabo de narrar. 
 
Mas, não se engane, acima de tudo vive com simplicidade e amor à Nação brasileira, pois como costuma dizer a quem com ele conversa, o povo brasileiro precisa entender que a força transformadora não está no Estado Brasileiro, porque ele não passa de uma invenção, uma abstração. O verdadeiro poder está nas mãos do povo, que precisa ser ensinado sobre seu direito de se revoltar contra governos opressivos.
 
O Professor Doutor Judivan J. Vieira escreve profundo quando quer e fala simples sempre. Por isto convidei e ele gentilmente aceitou o convite para assinar uma coluna em nosso jornal Pernambuco em Foco. 
 
Aproveite a leitura e divulgue. Convide seus amigos para ler também, pois como diz Judivan Vieira, citando o escritor Monteiro Lobato,  “Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê!”.
 
Por: Jadson d’ Pádua
Foto: Arquivo Pessoal

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *