Iinfelizmente o Estado de Pernambuco torna-se palco de cenas deploráveis nas ultimas horas, as causas e as consequências nos remetem a um conjunto de fatores que precisam
ser avaliados. De um lado a Gloriosa Policia Militar de Pernambuco, com serviços relevantes a sociedade tornou-se alvo de criticas de grupos midiáticos e alguns políticos que estão se aproveitando do infeliz momento de total desgoverno em nosso Estado.
Por mais que não se enxergue em Pernambuco um governo coerente, também não cabe acreditar que este governo tenha determinado que a situação tivesse um desfecho tão grave como aconteceu. Pensar desta forma antes de tudo é um devaneio. Talvez os melhores questionamentos a serem realizados sobre essa situação devem recair sobre quem incentivou tal aglomeração? Quais os principais envolvidos? O que uma vereadora da Capital Pernambucana fazia em plena pandemia com um decreto estadual em vigor, e a vereadora em via pública sabendo que tal situação com a participação de manifestantes era descumprir o decreto? A vereadora deveria dá o mais alto exemplo de cumprimento da Lei, ou nossos leitores estão enganados? Dizer que participava de um ato democrático para justificar uma irresponsabilidade social em virtude da Covid-19, não se justifica ao apoiar aglomerações.
Por que este ou aquele político envolvido no episódio deste final de semana não tiveram tanto empenho para as devidas fiscalizações dos recursos públicos para conter as barreiras que caíram com as chuvas, ou avaliar e fiscalizar as desobstruções das rede de esgotos, limpeza de canais, avenidas e ruas e tantas outras ações que poderiam ter minimizado as enchentes
do inicio do Mês na capital pernambucana, inclusive com alguns casos fatais, ou inibir os grave problema da super lotação dos transportes públicos em plena pandemia, entre tantos outros problemas graves existentes na capital pernambucana e no Estado como todo, muitos vereadores e Deputados não mostram a sociedade o que de fato fazem em prol do desenvolvimento ou contribuir com melhores condições de vida para os pernambucanos.
Mas, diante deste fato trágico deste final de semana, alguns destes políticos jamais vistos até então, aparecem na mídia como atuantes, buscam seu
momento de aparecimento público como se algo fizesse e que realmente possam ter a credibilidade que desejam ter.
Claro que existem alguns poucos políticos em nosso Estado que realmente atuam que colocam seus serviços a favor da sociedade, mas infelizmente são ofuscados pela inércia de uma grande maioria. Como já foi mencionado pelos nossos leitores às causas destes e tantos outros atropelos e vexame que a Sociedade Pernambucana vem passando existem as causas, que se revelam diante de um governo incapaz somada as consequências da ausência na participação fiscalizadora de alguns políticos que foram eleitos, mas que até o presente momento não tem demonstrando a sociedade o que fazem, ou melhor, mostram que nada fazem diante da tantos problemas existentes. Apesar do lamentável fato ocorrido neste final de semana, em virtude de uma grande falha que certamente passa por uma minuciosa investigação, e que sem duvida as vitimas envolvida deveram receber apoio necessário do Estado, muito embora as possíveis sequelas permaneçam.
Por outro lado não podemos deixar de reconhecer que a Policia Militar de Pernambuco não pode ser depreciada como alguns vem fazendo em seus programas de rádio e Tv e até mesmo nas redes sociais.
Falhas ocorreram sem duvida às imagens comprovam falhas de muitos, inclusive manifestantes e alguns políticos. No entanto ficam nossos reconhecimentos pelos inúmeros bons serviços prestados junto aos demais Comandantes e aos policiais no combate ao crime em Pernambuco sob o Comando da Policia Militar ao Cel. Vanildo Neves de Albuquerque Maranhão Neto. Que se exonerou nesta terça feira.
No entendimento dos nossos leitores algumas mudanças na estrutura do Estado devem acontecer nas próximas eleições. Aliás, ainda conforme nossos leitores em especial aos recifenses, que estão questionando se os impostos pagos pela sociedade que também remuneram políticos devem contribuir com aglomerações de alguns destes em plena pandemia, quando o que se mais questiona é fato de algumas manifestações públicas acontecerem, entendemos sim que as manifestações fazem parte do processo democrático, no entanto este momento não permite tais aglomerações que são fortemente criticadas por políticos principalmente aqueles que se colocam contrário ao governo federal, ou seja, eles podem apenas eles merecem o estado democrático que eles impõem.