Cantor renanrenan estreia o show “O Mar e A Galáxia” na sexta (24)

Cantor renanrenan estreia o show “O Mar e A Galáxia” na sexta (24)

Show inédito do pernambucano acontece no Teatro Fernando Santa Cruz, em Olinda, com participações especiais de Lauro, Ítalo Soeiro, Rinaldo Júnior e Ingrid Guerra

O multiartista pernambucano renanrenan apresenta seu novo show, “O Mar e A Galáxia”, na sexta-feira (24/05), às 20h, no Teatro Fernando Santa Cruz, em Olinda. Unindo repertório autoral e performance cênica, o show inédito lança oficialmente o segundo EP do cantor e ator queer não-binário. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla.

O show transpõe para a cena o repertório do EP “O Mar e A Galáxia” – carinhosamente chamado de OMAG -, que foi lançado em fevereiro passado nas plataformas digitais. No álbum, renanrenan canta a conexão transcendental entre as águas e as estrelas, recontando sua própria trajetória sob um prisma que atravessa vivências pessoais, profissionais e artísticas de forma integrada.

Em 1h30 de apresentação, renanrenan vai passear por 12 canções com influências do Samba, da MPB e da música instrumental, sendo este o seu primeiro show inteiramente autoral. Além das músicas do OMAG, o show traz também canções de seu primeiro EP “Mergulhos” (2021) e também músicas do projeto em parceria com Os Amanticidas, banda paulistana com quem renanrenan já se apresentou entre Recife e São Paulo em 2023.

“O show vai contar o caminho do mar até a galáxia, simbolicamente um movimento de expansão e crescimento, que traduz como estou me sentindo no atual momento – percebendo e aproximando os diferentes universos que existem em mim, e integrando-os através da música”, comenta o artista.

No show OMAG, renanrenan canta acompanhado por Giovanna Coely (violão), Max P (baixo), Gilberto Bala (bateria), Babi Regina e Junior Candeias (percussões), propondo sonoridades e ambiências sinestésicas, que interligam cena, luz, música orgânica e elementos eletrônicos. O artista também recebe no palco as participações especiais dos artistas Lauro, Ítalo Soeiro, Rinaldo Júnior e Ingrid Guerra.

SOBRE O EP OMAG – Realizado de forma totalmente independente, o EP “O Mar e A Galáxia” chegou às plataformas digitais de streaming em fevereiro de 2024, apresentando ao mundo quatro canções autorais inéditas, nas quais renanrenan explora experimentações que unem cena, música e autoconhecimento. O álbum é uma coprodução assinada por renanrenan e pelo produtor musical Martann, do Estúdio Mocorongo (Recife/PE). As faixas foram gravadas no estúdio Glândula Lab, em Gravatá-PE, com forte marca de experimentação e assinalando a estreia de renanrenan como co-produtor musical.

SOBRE O ARTISTA – renanrenan é multiartista queer não-binário natural de Recife/PE. Trilha trajetória artística envolvendo teatro, música e performance desde 2012. Lançou seu primeiro EP “Mergulhos” em 2021, e, desde então, vem realizando apresentações musicais regulares em Pernambuco, dedicadas não apenas ao seu projeto autoral, mas também a gêneros musicais como Samba, MPB e Pop. Em 2023, se destacou com o show renanrenan e Os Amanticidas, apresentado em São Paulo e Recife. Em 2024, lança seu segundo EP, intitulado “O Mar e A Galáxia” (OMAG).

SERVIÇO:

Estreia do show “O Mar e A Galáxia”, com renanrenan
Sexta-feira, 24 de maio de 2024, às 20h
Teatro Fernando Santa Cruz – Mercado Eufrásio Barbosa
(Largo do Varadouro, S/N – Varadouro, Olinda/PE)
Ingressos: R$ 40 (ingresso comum) / R$ 50 (ingresso de apoio)

https://www.sympla.com.br/evento/o-mar-e-a-galaxia/2429587?referrer=l.instagram.com
Mais informações: Instagram @renanrenan_

Ficha Técnica:

Direção geral – Renan Lucena

Produção geral e executiva – Renan Lucena e Keythe Tavares

Produção de palco – Mari Broxado

Direção de movimento – Thiago Dyllan

Assessoria de imprensa – Milton Raulino

Iluminação – Marcelo Sampaio

Som – Sammy Barros

Acessórios, Design Gráfico e Merchan – Magalhãez

Figurino – Maria Gabrielly Dantas

Fotografia – Clara Lucena

Vídeo – Subverso Lab

Merchan e desdobramentos da ID visual – Magalhãez

Arte álbum OMAG – Vinicius Barros

Links de vídeos:

renanrenan * ONDA * Clipe Oficial

Segredo – renanrenan (Videoclipe Oficial)

barra grande soft samba VISUALISER

Acesse fotos de divulgação:

https://drive.google.com/drive/folders/1NF5J0KseKBYTM4JlVAzYKWGxznOZU1sz

FAIXA A FAIXA: Conheça as canções do EP “O Mar e A Galáxia”

ONDA – É uma referência direta ao mar, que inspira o artista desde o EP “Mergulhos” (2021). Traz uma atmosfera sonora etérea e metafórica, na qual os movimentos do mar simbolizam os variados significados de mar para o artista. “A canção é um misto de música e oração, um pedido de bênção às forças espirituais para abrir o EP”, conta renanrenan.

BARRA GRANDE SOFT SAMBA – Um samba leve, solar e inclusivo, que representa a conexão de renanrenan com esse ritmo musical. Nos últimos anos, o artista tem realizado shows de Samba pelo Recife, como na festa Odara Ôdesce, do coletivo Golarrolê, e também no projeto Samba de Rosa. “O samba tem tudo a ver com as pessoas LGBTQIAP+, porque é um ritmo que vem desse lugar de resistência e luta. Precisamos de mais pessoas LGBTs entoando o samba”, comenta renanrenan.

MORTE E SAUDADE – Esta canção de atmosfera gótica e sombria mostra a experiência de renanrenan para além dos palcos – isso porque, além de músico, o artista é médico de formação. Esta canção foi composta quando o artista atuou na linha de frente da pandemia da Covid-19, em um hospital do SUS na Zona Sul de São Paulo. “Compus essa para os pacientes que perdi durante a pandemia. Foi uma forma de incluir o Dr. Renan no âmbito da música”, explica o artista.

O MAR E A GALÁXIA – Música experimental e subversiva, gravada em um take livre, é quase um improviso gravado. Uma música orgânica com dinâmica espontânea, que representa a libertação do artista e de suas variadas facetas diante da imensidão do cosmos. “OMAG é a música que culmina em uma explosão de possibilidades e aberturas, uma veia mais rock pop dancing misturada à brasilidade”, diz ele.


Ouça aqui o EP “O Mar e A Galáxia”:
https://open.spotify.com/intl-pt/album/7esbB0MHrXVEhg4txTC8H2

https://www.instagram.com/jpcbiroscando

https://www.facebook.com/PERNAMBUCOEMFOCO

Jadson d'Pádua

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *