Coprodução do canal venceu a categoria de Melhor Ator Revelação pela performance de Ricardo Teodoro. Cinejornal com os bastidores das filmagens e entrevista com o ator vai ao ar no sábado, dia 25
João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro em “Baby”. Fotos: Divulgação
O Canal Brasil vai exibir um Cinejornal especial com os bastidores do longa “Baby”, premiado na 63ª Semana da Crítica de Cannes. O filme, uma coprodução do canal, venceu a categoria de Melhor Ator Revelação pelo trabalho de Ricardo Teodoro, que interpreta Ronaldo, um dos protagonistas. O programa, que será exibido no sábado, dia 25, às 13h15, conta com entrevistas de Kiko Mollica com o diretor Marcelo Caetano, com o produtor Ivan Melo e com os atores João Pedro Mariano, que vive Baby, e Ricardo Teodoro.
No Cinejornal, Kiko Mollica vai até o centro de São Paulo, em uma das diárias de filmagem de “Baby”. Com Marcelo Caetano, ele conversa sobre a trama e a mensagem do longa. “É um filme sobre movimento. Tanto o movimento dentro da cidade, estamos passando por diversos espaços do centro de São Paulo, espaços não só de prostituição, mas espaços afetivos desses personagens, quanto o movimento dessa relação (entre Baby e Ronaldo), de como ela vai se transformando e como esses personagens vão se transformando no encontro entre eles, o Ronaldo vai ficando mais doce e o Baby uma figura com mais defesas. É um filme sobre essa movimentação dos corpos na cidade e também essa movimentação das emoções dentro de uma relação”.
Ricardo Teodoro, vencedor do prêmio em Cannes, fala com Kiko sobre seu papel. “O Ronaldo é um personagem que está ao lado de Baby nessa trajetória, nessa odisseia do personagem. Ele é um cara que tem um senso de urgência muito grande e é um garoto de programa. É muito legal retratar no filme a vida familiar, a vida de casa, as relações profundas que esse personagem tem, que acabam não sendo mostradas em filmes”, conta. João Pedro Mariano também dá detalhes sobre Baby, o protagonista. “Ele é uma pessoa muito calorosa, traz muitas emoções. É um personagem jovem, que acaba de sair de um sistema sócio educativo, a Fundação Casa, e cai no mundão, para tentar ressocializar, tentar se inserir na sociedade novamente. É uma loucura, são várias camadas, uma coisa difícil e complexa, mas um personagem bem gostoso de trabalhar”.
“Baby” conta uma história de amor moderna e conturbada, uma paixão que vem de uma amizade e é difícil de ser definida. A trama acompanha Wellington (João Pedro Mariano) que, após ser liberado de um centro de detenção para jovens, se vê perdido e, em suas andanças pelo Centro de São Paulo, conhece o garoto de programa Ronaldo (Ricardo Teodoro). Os dois criam uma relação que evolui para a construção de um amor peculiar, cheio de conflitos e brigas, mas também de cuidado, cumplicidade e proteção
Cinejornal com bastidores de “Baby” Horário: sábado, 25/05, às 13h15
@jpcbiroscando
#efocoeucurto
www.pernambucoemfoco.com.br