#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Camaragibe vai inaugurar a maior creche da cidade

Com a inauguração da creche cerca de 170 crianças do município serão beneficiadas.

No município de Camaragibe, a inauguração da nova creche Timbi, mostra o compromisso da gestão da cidade, por meio da Secretaria de Educação, em continuar com os avanços na educação básica.

O Centro Municipal de Educação Infantil Luiz Antônio de Pontes Ramos (CEMEI Creche Timbi), será inaugurada na próxima sexta-feira (7/12) no bairro de Timbi. O centro será o maior da cidade, e pretende atender cerca de 170 crianças do município.

Segundo a Secretaria de Educação de Camaragibe, as atividades desenvolvidas deverão ser orientadas pela proposta curricular do município em relação a creche e pré escola, como a construção da autonomia, vivências de leituras, apreciação de movimentos artísticos e culturais.

Para o secretário Denivaldo Freire, a creche Timbi, “representa o atendimento a uma das metas do PME, o cuidado às crianças da educação infantil e a valorização da primeira infância. Contribuindo junto às famílias com desenvolvimento integral dessas crianças”, destacou ele.

“O prefeito Demóstenes Meira nos ajuda  muito e tem se empenhado bastante com a educação do município. Ele sempre tem visitado as escolas  e com isso tem nos ajudado a resolver as demandas relacionadas a educação do município, a creche Timbi é um exemplo disso ”, declarou ainda o secretário de educação do município.

Creches como essa na cidade, tem a Judith Brasil com 172 crianças, assim coma a creche Maria Alice, a XV de Novembro e a Manuel Rito.

O centro atenderá crianças na faixa etária de 0 ano a 5 anos e 11 meses (data base 31/03/19).  Sendo no 1° ano creche de 0 ano a 11 meses,  2° ano creche de 1 ano a 1 ano e 11 meses, 3° ano creche de 2 anos a  2 anos e 11 meses , 4° ano creche de 3 anos a 3  anos e 11 meses, 5° ano
pré escola de 4 anos a  4 anos e 11 meses e 6° ano pré escola de 5 anos a  5 anos e 11 meses.

Para realizar matrícula, os responsáveis devem acessar o site
https://www.educacamaragibepe.com.br/ , até o próximo dia 26 de
dezembro.

Texto: Luiz Fernandes/ Portal de Prefeitura
Foto: Marconi Felix/Imagem & Cia

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *