Nestes tempos de aviltamento e descrédito das instituições, avulta a personalidade de Guilherme Uchoa, que se dedicou à política por mais de 23 anos, deixando exemplos de honorabilidade, virtudes republicanas e total consagração aos interesses do povo do Estado de Pernambuco,” disse o vereador Jorge Federal, presidente da Câmara Municipal de Olinda que decretou três dias de luto oficial.
A Câmara Municipal de Olinda concedeu, por unanimidade, este ano, o Título de Cidadão de Olinda ao deputado estadual Guilherme Uchoa que nasceu em Timbaúba e morava em Olinda. Jorge Federal destaca o perfil profissional e político de Guilherme Uchoa:
“Guilherme Aristóteles Uchôa Cavalcanti Pessoa de Melo era bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE e também formado em História – Licenciatura Plena pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru.
Deputado Estadual desde 1995, Guilherme Uchoa foi escrivão da Polícia Civil e era aposentado como Juiz de Direito, tendo atuado nas Comarcas de Palmeirina, Angelim, Riacho das Almas, Caruaru, Cumaru, Goiana, Olinda e do Recife.
Guilherme Uchoa estava em seu sexto mandato parlamentar e presidindo a Assembleia Legislativa pela sexta vez consecutiva. Na Presidência da Casa, foi governador em exercício do Estado por cinco vezes, em razão de viagens dos ex-governadores Eduardo Campos e João Lyra Neto e do atual governador Paulo Câmara.”
E conclui: “Aos familiares e amigos deixa saudades. Porém, a Bíblia afirma: – Todo aquele que vive e crer em mim não morrerá jamais”.
Por: Ivan Maurício – Prefeitura de Olinda