Agosto foi instituído pela Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância (Snapi) como Mês da Primeira Infância, com a Lei n° 13.257/2016. Através do termo, o Cabo de Santo Agostinho se compromete em participar ativamente nas ações coordenadas pela Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, com destaque para o relançamento do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz.
O programa está ativo e tem por meta atender a 700 famílias em vulnerabilidade social, com gestantes, crianças de até 3 anos ou crianças com deficiência de até 6 anos. O atendimento será qualificado e sistemático para garantir o retorno do financiamento federal, suspenso pela não execução efetiva de suas ações, e contribuir para o desenvolvimento de cuidados responsivos e fortalecimento dos vínculos familiares.
“A gestão municipal se compromete em promover ações de garantia de direitos para a primeira infância, entendendo que este público é prioridade absoluta. Através dessas ações integradas entre as políticas municipais, conseguiremos garantir a proteção social e uma sociedade mais justa e igualitária”, disse a secretária municipal de Programas Sociais, Andrea Galdino.
—